Aluno de São Paulo realiza sonho com a ajuda do Aeroclube de Juiz de Fora

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Com a felicidade estampada em seu rosto, o aluno do curso de Piloto Privado do Aeroclube de Juiz de Fora, Lucas Lima, logo disse, ao pousar de seu voo de cheque: “realizei meu sonho”. Ele concluiu com sucesso a última etapa do curso e se tornou piloto privado no último dia 6 de outubro. “Foi uma experiência incrível. Realizei meu sonho e sou Piloto Privado de Avião. Agora é só estudar mais para conseguir as próximas carteiras de Piloto Comercial, Multimotor, Instrutor de Voo e Voo por Instrumentos”, salientou.

Nascido em São Paulo, Lucas explica que aprendeu bastante com os ensinamentos dos instrutores do Aeroclube de Juiz de Fora. “Cada um tem um conhecimento diferente que agregou demais nos meus estudos”. Sobre os alojamentos, ele explicou que a instituição o atendeu bem, como os quartos, a estrutura do aeroclube e a área de lazer, além de ter feito grandes amizades.

Seguindo a nova organização da escala de voo que está trazendo uma grande agilidade para a formação dos alunos, Lucas ressaltou que sua formação aconteceu em menos de 30 dias. Com a ajuda da meteorologia, ele conseguiu voar todos os dias disponíveis e terminou seu curso no prazo menor que o combinado.

Ele foi atendido, inicialmente, pela atendente Daniela Miranda, uma das consultoras da equipe do Aeroclube de Juiz de Fora. Para ele, “a Dani vendeu o pacote de horas de voo para mim e foi bastante honesta, pois me explicou tudo sobre as aeronaves com as quais eu ia voar, os valores, o prazo de conclusão do curso e tudo deu certo. Foi muito bom ter sido atendido por ela”, afirmou.

Aeroclube de Juiz de Fora

Desde 1938, o Aeroclube de Juiz de Fora forma pilotos profissionais para o mercado da aviação do país e mundo afora. Mais de 12 mil pilotos já se formaram na escola de aviação civil juiz-forana, que conta com diversos cursos de aviação, com destaque para os cursos de Piloto Privado, Piloto Comercial e Instrutor de Voo Avião.

*Outras informações, entrar em contato com o Aeroclube de Juiz de Fora pelos telefones: (32) 3233-1004 ou (32) 9 8407-0443.

Texto e vídeo: Flávia Cocate

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Talvez, você também goste:
Busca por tags:

Deixe uma resposta

Categorias

 

Posts em destaque

Como me tornar um piloto profissional?

Arquivo do blog

 

Galeria de fotos

Slider