Oficina de Manutenção de Aeronaves “ACJF Aeronáutica” é homologada pela ANAC

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

A nova oficina de manutenção de aeronaves, a “ACJF – Aeronáutica”, recebeu sua homologação em uma auditoria realizada por técnicos da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil – na manhã desta segunda-feira, dia 9 de novembro. Para o Gestor responsável e Operacional da oficina, Marcos Henrique Miranda, “a volta da homologação da oficina traz uma perspectiva muito boa, pois Juiz de Fora se torna, novamente, um centro de referência na prestação de serviços aeronáuticos. A cidade passa a ser não só um centro de formação de mão de obra de pilotos, como também de manutenção de aeronaves”.

Miranda ainda explica sobre a importância da homologação da oficina para a cidade juiz-forana. “A oficina volta a dar mais sentido ao Aeroporto, pois as aeronaves voltam a frequentar Juiz de Fora, fomentando a cadeia econômica relacionada à manutenção, como novos postos de trabalho, formação de mão de obra de mecânicos para aeronaves de pequeno porte e atração de aeronaves do entorno dos outros aeródromos”.

A manutenção será voltada para revalidação de uma série de tipos de aeronaves mais comuns, como Cessna, Piper e Embraer, com a perspectiva de crescimento para novas habilitações, como oficina de aviônicos e de motores, por exemplo, além da existente oficina de célula, seguindo sempre a demanda futura. “Pretendemos recolocar Juiz de Fora novamente no mapa da manutenção brasileira”, finalizou Miranda.  

O responsável técnico da ACJF Aeronáutica, Bruno Fernando Amaral, também explicou sobre os procedimentos adotados. “Agora a oficina é independente e possui todos os processos de segurança e os procedimentos exigidos pela ANAC para realizar a manutenção de aeronaves de fora, que estejam em conformidade com a mesma Agência, além da manutenção da frota do Aeroclube de Juiz de Fora, como já é comumente feito”.

Com todas as diretrizes exigidas pela ANAC sendo cumpridas, a ACJF Aeronáutica consegue não só realizar inspeções de aeronaves de 50 a 100 horas, mas todo o programa de manutenção de aviões de fora também, que recebem autorização da mesma ANAC, como por exemplo, Cessna, Tupi, Cherokee e Seneca. “Juiz de Fora terá a oficina homologada mais próxima do Rio de Janeiro e de todos os aeroportos da região, como Belo Horizonte, Jacarepaguá, desde que esteja dentro do escopo de operação”, afirmou Bruno.

A vantagem da homologação da oficina é que não há mais necessidade de terceirizar determinados serviços, dependendo da complexidade da manutenção. Com a mão de obra atual, estrutura e capacidade técnica, a oficina poderá realizar todas as manutenções necessárias das aeronaves de fora e, também, as utilizadas na instrução do Aeroclube de Juiz de Fora.

Seguindo o novo organograma da ACJF Aeronáutica, a equipe será composta pelo Gestor responsável e Gestor de Segurança Operacional (SGSO), representado pelo Marcos Henrique Miranda, o Responsável Técnico Bruno Amaral, os Administradores Comerciais Daniela Miranda e Leandro Lopardi, os Controladores Técnicos de Manutenção (CTM) Eduardo Martoni e Daniela Miranda, o Inspetor, cargo já existente, mas ainda em fase de decisão do nome do responsável, o Suprimento Técnico Vanderlei Satter, o Mecânico Marcelo Rocha Resende (integrante da oficina do Aeroclube de Juiz de Fora desde 1999) e o Auxiliar de Mecânica Vicente de Paula do Carmo (mecânico no Aeroclube de Juiz de Fora desde 2001). Vale ressaltar que todos os processos de aviação civil contaram com o apoio do engenheiro elétrico especialista da área, Charles Francis, que auxiliou na documentação e nos procedimentos técnicos para a concretização da homologação da oficina.

Os serviços, com seus respectivos valores, a serem oferecidos pela oficina homologada ACJF Aeronáutica ainda está sendo implementada e será divulgada em breve. Para outras informações, os telefones de contato são: 32 3233-1004 ou 32 9 8407 0443.

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Talvez, você também goste:
Busca por tags:

Deixe uma resposta

Categorias

 

Posts em destaque

Como me tornar um piloto profissional?

Arquivo do blog

 

Galeria de fotos

Slider