Piloto privado: voo solo

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Hoje vou falar sobre um tema que vem à mente de muitos iniciantes da aviação, que é voo solo! Esse é o momento em que o aluno-piloto sente toda a emoção de voar sozinho pela primeira vez.

A parte prática do curso prático de Piloto Privado Avião, na primeira fase, é composta por fases e missões que irão preparar o aluno para que ele realize seu primeiro voo solo com segurança, treinamento de pousos, decolagens, comandos de voo e etc. Ao final dessa fase de pré-solo, ele irá fazer o seu primeiro voo completamente sozinho a bordo da aeronave escolhida para fazer o treinamento.

Esse voo costuma ser planejado por volta das 15ª a 20ª hora do curso de PPA, e exige muito estudo e preparação, pois o aluno deverá estar pronto para lidar com qualquer problema ou pane, seja mecânica ou de comunicação. Além do mais, as intempéries para fazer um pouso podem ser das mais diversas, e o vento pode mudar a qualquer instante. Por esses motivos, a emoção do voo solo é única e indescritível!

Há de se levar em consideração que muitos pilotos têm medo de voar sozinho, neste primeiro momento; apesar disso, o objetivo de estimular o piloto a voar solo visa unicamente gerar confiança.

Quer saber qual a emoção de fazer um voo solo? 

Assista ao vídeo do aluno do Aeroclube de Juiz de Fora, Gabriel Victor, poucos dias depois de ele ter feito seu voo sozinho no seu curso de Piloto Privado. 

Ele se tornou piloto, mesmo não tendo nenhum aviador na sua família para influenciá-lo. Gabriel fez sua faculdade de Ciências Aeronáuticas e achou o Aeroclube de Juiz de Fora para fazer seu treinamento prático por meio de pesquisa na Internet. Ao chegar ao Aeroclube, ele encontrou toda a estrutura que o ajudou bastante para conquistar seu sonho de se tornar piloto. 

Para mais informações sobre nossos cursos, entre em contato com o nosso time de especialistas e realize seu sonho de se tornar piloto! ✈️❤️

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Talvez, você também goste:
Busca por tags:

Deixe um comentário

Categorias

 

Posts em destaque

Como me tornar um piloto profissional?

Arquivo do blog

 

Galeria de fotos

aerobuero
aeroclube
Aeroclube_Aviões (171)
aeroclube_slider_7
aeroclube_81