5 riscos climáticos que afetam todas as aeronaves

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Existem algumas situações perigosas em que nenhum piloto quer se encontrar, independente de qual aeronave ele esteja voando. Vamos a essas condições:

1. Tesoura de vento

O cisalhamento do vento é uma mudança repentina na velocidade e/ou na direção do vento. Cisalhamento é um fenômeno de deformação ao qual um corpo está sujeito quando as forças que agem sobre ele provocam um deslocamento em planos diferentes, mantendo o volume constante. Esse fenômeno é especialmente perigoso durante a decolagem e a aterrisagem, quando a velocidade do ar é lenta, e a aeronave está perto do solo.

2. Microbursts

Microbursts se formam a partir de correntes de ar associadas a uma tempestade. Essas correntes descendentes descem da tempestade e se dispersam lateralmente pelo chão. O perigo aqui é que as correntes podem descer a uma taxa muito mais rápida do que sua aeronave pode subir.

3. SLD

SLD (Supercooled Large Droplets ou gotas grandes super-resfriadas) são algumas das formas mais perigosas de condições de formação de gelo que você pode encontrar. Devido ao seu grande tamanho de gota, o gelo SLD pode sobrecarregar o sistema de degelo/antigelo de uma aeronave, fazendo com que a velocidade e o peso do estol aumentem rapidamente, e o desempenho diminua rapidamente.

4. Relâmpago

Um raio pode causar riscos a sua aeronave, mas, ainda mais, pode ser muito perturbador e desorientador quando você está voando à noite.

5. Cinza vulcânica

As cinzas vulcânicas são perigosas para motores de turbina ou motores alternativos. Pode derreter e aderir às peças móveis, causando uma falha catastrófica do motor.

 

Fonte e imagens: no link site Boldmethod
Imagem no link todosabordo

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Talvez, você também goste:
Busca por tags:

Deixe uma resposta

Categorias

 

Posts em destaque

Como me tornar um piloto profissional?

Arquivo do blog

 

Galeria de fotos

Slider