Aeroclube de Juiz de Fora passa por padronização na instrução aérea

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Buscando aumentar a padronização na instrução aérea, o Aeroclube de Juiz de Fora está contando, atualmente, com a atuação do Coronel Aviador da reserva Fábio Reith Werneck, possuidor de uma vasta experiência como piloto militar da Força Aérea Brasileira, além de ter sido instrutor de CRM (Gerenciamento de Recursos da Tripulação) pela Base Aérea do Galeão e ter realizado o curso de Padronização de Instrutor, pela Universidade da Força Aérea entre outras formações. Na noite de 8 de março, aconteceu o primeiro encontro com os responsáveis pela instrução no auditório do Aeroclube de Juiz de Fora.

Segundo Reith, ele irá prestar assessoria na área de gestão da qualidade trabalhar como gestor de qualidade no Aeroclube de Juiz de Fora. Sobre a padronização dos alunos, afirmou: “vejo um ambiente jovem e cheio de vontade, porém,  como é comum aos jovens, um pouco de afobação nas atividades. Com base nisso, pretendo incutir no grupo a  capacidade de identificar problemas de padronização, elevar a qualidade da instrução ministrada, aumentar a consciência situacional e a segurança de voo”.

Para ele, esse trabalho poderá trazer muitos benefícios ao aeroclube, pois “a instituição pode se moldar ao modelo de formação aplicado nas empresas aéreas. A elevação do padrão na instrução também pode abrir portas a novos convênios com universidades”, afirmou.

Informações sobre currículo do piloto Cel Av R1 Reith:

Aeronaves voadas: T25, T27, EMB 110 (Bandeirante), EMB 120 (Brasília), EMB 145, C 208 (Caravan), HS 748 (Avro), Instrutor/checador de simulador EMB 101, EMB 120, EMB 145, Gerente de Operações Aéreas da FAB na Base Aérea do Galeão, Gerente de Manutenção de Aeronaves da FAB no Base Aérea do Galeão, Piloto Presidencial no Grupo de Transporte Especial no Gabinete da Aeronáutica, Experiência internacional, Gerente de Projetos de Modernização de Aeronaves (EMBRAER), Piloto de Segurança para Ensaios em Voos – Grupo Especial para Ensaios em Voo (CTA), Piloto de Voo de Experiência para aeronaves em manutenção na Base Aérea do Galeão.

Aeroclube de Juiz de Fora

Desde 1938, o Aeroclube de Juiz de Fora é uma escola de aviação civil que prioriza a segurança e a qualidade profissional na formação de seus pilotos, oferecendo diversos cursos na área de aviação, como de Piloto Privado Avião e de Piloto Comercial Avião, além de proporcionar voos panorâmicos para a população de Juiz de Fora e região.

*Outras informações com o Aeroclube de Juiz de Fora pelos telefones: (32) 3233-1004 ou 99910-8001.

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Talvez, você também goste:
Busca por tags:

Deixe uma resposta

Categorias

 

Posts em destaque

Como me tornar um piloto profissional?

Arquivo do blog

 

Galeria de fotos

Slider