Aeroclube de Juiz de Fora tem grande procura de alunos da Escola Superior de Aviação Civil

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

O Aeroclube de Juiz de Fora vem recebendo muitos alunos da faculdade de Ciências Aeronáuticas do Centro Universitário UniFacisa. Os formandos vindos do Campus da Escola Superior de Aviação Civil – ESAC, de Campina Grande, no estado da Paraíba, estão escolhendo Juiz de Fora para realizar os cursos práticos de aviação em geral. Até o momento, o aeroclube já recebeu quatro alunos da instituição, confirmando já ser uma referência em formação de pilotos profissionais no país.

Jussara Chagas durante seu treinamento no Aeroclube de Juiz de Fora

Nascida em Campina Grande, a piloto Jussara Chagas de Souza realiza, atualmente, os cursos de Voo por Instrumentos (IFR) e Prático de Multimotor (MTLE) no Aeroclube de Juiz de Fora. Muito satisfeita em estudar em Minas Gerais, Jussara explica porque escolheu o aeroclube. “Aqui eu tenho todo o suporte necessário para fazer meus cursos e também me hospedar, pois temos alojamento gratuito e alimentação”. Segundo ela, vários fatores, como grande frota de aeronaves, pista de voo disponível, alojamento e alimentação de fácil acesso são essenciais para que optasse pelo Aeroclube de Juiz de Fora.

Curso de Piloto Privado da aluna Karolaine Barbosa

Outra aluna da ESAC que também está bastante satisfeita com a aprendizagem prática no Aeroclube de Juiz de Fora é Karolaine Barbosa Moura. Vinda do Acre, ela também ficou sabendo do curso de Piloto Privado do Aeroclube de Juiz de Fora por meio de um colega. “Todos os instrutores foram peças fundamentais para meu aprendizado. Cada um contribuiu de alguma forma e, no final, aprendi bastante.”

Por ter vindo de longe, ela elogia a estrutura do Aeroclube, pois foi fundamental para a sua estadia no local durante seu curso prático. “Já recomendei o aeroclube para vários amigos meus e recomendo pra qualquer outra pessoa, devido à estrutura, à quantidade de aeronaves e à formação profissional que recebemos”, finalizou.

*Outras informações sobre o Aeroclube de Juiz de Fora pelos telefones: (32) 3233-1004 ou 99910-8001.

Texto: Flávia Cocate
Fotos: arquivos pessoais das alunas

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Talvez, você também goste:
Busca por tags:

Deixe uma resposta

Categorias

 

Posts em destaque

Como me tornar um piloto profissional?

Arquivo do blog

 

Galeria de fotos

Slider