Alfabeto fonético é essencial para quem trabalha na área de aviação

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Você já prestou atenção no alfabeto fonético internacional utilizado pelos profissionais da área de aviação? Esse alfabeto é de extrema importância para todos que trabalham na área. Para quem voa somente em simuladores ou tem o desejo de se tornar piloto, o alfabeto fonético é uma das primeiras matérias necessárias para serem aprendidas.

O alfabeto fonético é usado no meio aeronáutico e tem o objetivo de padronizar o processo de soletrar certas expressões. Na aviação, é muito útil, uma vez que facilita a transmissão de informações via rádio, entre o avião e a torre de controle.

Inicialmente, o alfabeto fonético foi feito para ser utilizado no meio militar. Depois da Segunda Guerra Mundial, a ICAO (Organização Internacional da Aviação Comercial) criou um alfabeto fonético tão eficaz que foi também adotado pela OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte.

Nesse alfabeto, cada letra é representada por uma palavra, a exemplo de A = Alfa, ou B = Bravo. Os números também sofrem algumas alterações, como, por exemplo, o número um que é pronunciado por UNO; e o seis, MEIA. Veja na tabela abaixo todas as letras e números:

Texto: Flávia Cocate
Imagens: Leonardo Amorim
Tabelas: Internet

 

 

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Talvez, você também goste:
Busca por tags:

Deixe um comentário

Categorias

 

Posts em destaque

Como me tornar um piloto profissional?

Arquivo do blog

 

Galeria de fotos

aerobuero
aeroclube
Aeroclube_Aviões (171)
aeroclube_slider_7
aeroclube_81