Aluno de Piloto Privado revela sua emoção com o voo de cheque

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Muito feliz com o sucesso do seu voo de cheque, o aluno do curso de Piloto Privado Avião (PPA), Vinícius Fernandes Campos, de Conselheiro Lafaiete (MG), conta como foi o aprendizado no Aeroclube de Juiz de Fora. “A instrução foi ótima. Os instrutores são excelentes e acredito que está evoluindo cada vez mais para tentar atender as propostas dos alunos”, ressaltou.

Após realizar seu voo de cheque no último dia 19 de junho, que consiste na finalização de todo o curso de PPA, ele comentou, satisfeito: “foi emocionante o voo. Fiquei bastante nervoso, mas deu tudo certo. E a sensação é de muita felicidade”.

Campos iniciou seu curso de PPA em novembro de 2019 e terminou no último mês de março de 2020. Devido ao seu tempo de estudo no Aeroclube ter começado no ano passado, ele não chegou a fazer parte da nova proposta educacional da instituição implantada a partir deste ano, mas ele comenta o que viu dos novos alunos. “Fiz pouquíssimos voos seguindo esse novo esquema de escala, mas, pelo que vi, parece estar sendo muito eficiente”.

Para os alunos de aviação que estão começando os estudos, ele deixou um recado: “eu sugiro que levem a sério e aproveitem a boa oportunidade no aeroclube. Não deixem de curtir os bons momentos e as paisagens que ainda vão presenciar”.

Aeroclube de Juiz de Fora

Desde 1938, o Aeroclube de Juiz de Fora forma pilotos profissionais para o mercado da aviação do país e mundo afora. Mais de 12 mil pilotos já se formaram na escola de aviação civil juiz-forana, que conta com diversos cursos de aviação, com destaque para os cursos de Piloto Privado, Piloto Comercial e Instrutor de Voo Avião.

*Outras informações, entrar em contato com o Aeroclube de Juiz de Fora pelos telefones: (32) 3233-1004 ou (32) 9 9949.7691.

Texto: Flávia Cocate
Fotografias: do próprio entrevistado

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Talvez, você também goste:
Busca por tags:

Deixe uma resposta

Categorias

 

Posts em destaque

Como me tornar um piloto profissional?

Arquivo do blog

 

Galeria de fotos

Slider