Aluno do Acre realiza voo solo no Aeroclube de Juiz de Fora

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

“Gosto de voar porque é mais que uma futura profissão, é um sentimento de liberdade”. A afirmação é do aluno do curso de Piloto Privado, Carlos Gardini de Souza Medeiros, da cidade de Cruzeiro do Sul, Acre. Gardini realizou seu voo solo na aeronave na última sexta-feira, dia 26 de junho, e foi recebido e cumprimentado pela instrutora que o liberou para a missão, Jussara Chagas, além de funcionários e alunos presentes no local.

Gardini chegou ao Aeroclube de Juiz de Fora por indicações de amigos que se formaram na cidade juizforana. “Também percebi que o ambiente do aeroclube era bom pelas redes sociais”, explicou. O início de seus voos no Aeroclube aconteceu em junho de 2020.

Ele participou do novo sistema de escala de voo da instituição. “O novo sistema não poderia ser melhor. Estamos voando duas horas por dia, gerando um proveito melhor e uma rápida formação no curso”. Ele ainda explica que o aeroclube disponibiliza uma “estrutura confortável e quartos equipados para suprir as necessidades dos alunos”.

Após adquirir experiência na aviação regional do Acre, Gardini pretende tentar a aviação executiva ou linha aérea. “A gente estuda muito para estar ali e nos sentimos competentes quando realizamos aquilo que nos é proposto”, explica sobre o significado da aviação para a sua vida.

Aeroclube de Juiz de Fora

Desde 1938, o Aeroclube de Juiz de Fora forma pilotos profissionais para o mercado da aviação do país e mundo afora. Mais de 12 mil pilotos já se formaram na escola de aviação civil juiz-forana, que conta com diversos cursos de aviação, com destaque para os cursos de Piloto Privado, Piloto Comercial e Instrutor de Voo Avião.

*Outras informações, entrar em contato com o Aeroclube de Juiz de Fora pelos telefones: (32) 3233-1004 ou 9.8831-2973.

Texto: Flávia Cocate
Fotografias: Leonardo Amorim

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Talvez, você também goste:
Busca por tags:

Deixe uma resposta

Categorias

 

Posts em destaque

Como me tornar um piloto profissional?

Arquivo do blog

 

Galeria de fotos

Slider