Aluno do Aeroclube de Juiz de Fora escolhe a Aviação Agrícola

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Morando há dez anos em Cuiabá, no estado de Mato Grosso, o aluno de Piloto Comercial Marcos Vinícius Araújo Mancurti realizou o curso de Instrutor de Voo Avião no Aeroclube de Juiz de Fora no final de 2019. Ele buscou conhecimentos no curso de INVA no aeroclube para, depois, realizar o CAVAG em outra escola. “Há sete anos, sou auxiliar de pista em Cuiabá e trabalho auxiliando o piloto de aviação agrícola, além de cuidar da aeronave”. Seu interesse pela área surgiu da sua experiência como “badeco”, nome concedido para aquele que é ajudante de aviação agrícola, técnico agrícola.

Mancurti revela que sua preferência pela aviação agrícola é devido ao tipo de voo, pois ele gosta muito de “pé e mão”, expressão que pode ser explicada como o piloto que tem facilidade para voar. Como as atividades de um piloto agrícola demandam um voo de altitudes mais baixas, faz-se necessário grande experiência para garantir a segurança de voo. Para ele, não existe riscos na profissão. “Trabalhando com os equipamentos de segurança necessários e utilizando os agrotóxicos que, na verdade, são defensivos agrícolas, que não considerados nocivos para a saúde, a operação passa a ser sem risco algum para os pilotos”, revela.

Aeroclube de Juiz de Fora

Desde 1938, o Aeroclube de Juiz de Fora forma pilotos profissionais para o mercado da aviação do país e mundo afora. Mais de 12 mil pilotos já se formaram na escola de aviação civil juiz-forana, que conta com diversos cursos de aviação, com destaque para os cursos de Piloto Privado, Piloto Comercial e Instrutor de Voo Avião.

*Outras informações, entrar em contato com o Aeroclube de Juiz de Fora pelos telefones: (32) 3233-1004 ou (32) 9 9949.7691.

Texto: Flávia Cocate

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Talvez, você também goste:
Busca por tags:

Deixe uma resposta

Categorias

 

Posts em destaque

Como me tornar um piloto profissional?

Arquivo do blog

 

Galeria de fotos

Slider