Aluno do Aeroclube de Juiz de Fora tem nascimento da filha quase no mesmo momento de seu voo solo

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Aluno do Aeroclube de Juiz de Fora passou por dois momentos emocionantes quase na mesma hora no dia 7 de junho. Assim que o aluno de Belém (PA), Ícaro Luiz Silva Marques, realizou o dia mais esperado para um estudante de aviação, o Voo Solo, ele desceu da aeronave, foi parabenizado pelos amigos e soube que sua filha estava prestes a nascer naquele instante. “Imagina fazer o solo e receber a notícia que sua filha nasceu? Pois é, aconteceu comigo. Assim que desci do avião e, após os amigos cumprirem o ritual pós solo, soube que minha esposa estava indo ao hospital ter nossa filha. Muita emoção para um voo só!”, ressaltou. O nascimento da filha aconteceu antes da data prevista.

Ícaro Marques sempre teve a curiosidade de saber como era trabalhar aproveitando os melhores visuais. “Eu tinha a vontade de ver o sol nascer e se pôr lá de cima. Daí pensei, porque não? Desde então não tirei essa ideia da minha cabeça. Foi só me estabilizar financeiramente para poder correr atrás do sonho de ser piloto”, ressaltou.

Sua escolha pelo Aeroclube de Juiz de Fora foi feita devido ao histórico e à quantidade de aeronaves existentes na instituição, bem como seu rol de instrutores. “Alguns amigos já haviam informado que fizeram curso em Minas Gerais. Porém achava muito distante da minha cidade, sem contar o custo da hospedagem e demais despesas”. Porém, após ele analisar as condições que o Aeroclube oferece ao aluno, ele logo se interessou e fez a matrícula.

Depois de seu tempo de aprendizado no curso prático de Piloto Privado, Ícaro destaca que a instrução no Aeroclube de Juiz de Fora foi satisfatória. “Atendeu minhas expectativas. Tive a oportunidade, durante minha história, de voar com instrutores com as mais diversas experiências (planadores, convencionais e pista não pavimentada) que ajudaram bastante na aplicação e na transmissão do conhecimento, facilitando o aprendizado”.

Para ele, o novo sistema educacional do Aeroclube de Juiz de Fora está sendo muito relevante para a formação dos novos pilotos. “A iniciativa do aeroclube em montar sistemas de turmas foi excelente, pois, mesmo nos dias em que a meteorologia não ajuda, temos tempo hábil para concluir o curso no prazo estipulado pela escola. No meu caso, consigo me programar no trabalho para me deslocar a Juiz de Fora e voar. Ainda dei muita sorte de encontrar uma turma boa de alunos que compartilharam conhecimento comigo. Tinha até piloto de linha área estudando com a gente”, revelou.

Ícaro pretende seguir o foco na aviação executiva, futuramente, mas explica que o importante mesmo é estar voando. “Seja profissionalmente ou por hobby”, revela. Para os futuros alunos de aviação, ele deixa um recado: “se você parar para olhar para o céu sempre que passar um avião, não pense duas vezes. Seu lugar não é no chão. Procure uma escola respeitada e de tradição no ramo, de preferência as que já formaram pilotos no mercado. Não deixe de estudar nunca, que uma hora vai chegar a sua vez. Tem céu e avião para todo mundo”, afirmou.

Aeroclube de Juiz de Fora

Desde 1938, o Aeroclube de Juiz de Fora forma pilotos profissionais para o mercado da aviação do país e mundo afora. Mais de 12 mil pilotos já se formaram na escola de aviação civil juiz-forana, que conta com diversos cursos de aviação, com destaque para os cursos de Piloto Privado, Piloto Comercial e Instrutor de Voo Avião.

*Outras informações, entrar em contato com o Aeroclube de Juiz de Fora pelos telefones: (32) 3233-1004 ou 9.8831-2973.

Texto: Flávia Cocate
Fotos: arquivo pessoal do entrevistado

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Talvez, você também goste:
Busca por tags:

Deixe um comentário

Categorias

 

Posts em destaque

Como me tornar um piloto profissional?

Arquivo do blog

 

Galeria de fotos

aerobuero
aeroclube
Aeroclube_Aviões (171)
aeroclube_slider_7
aeroclube_81