Aluno do curso de Piloto Comercial termina suas horas visuais em pouco tempo no Aeroclube de Juiz de Fora

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

O aluno do Aeroclube de Juiz de Fora, Rodrigo Cataldi, concluiu 79 horas visuais do seu curso prático de Piloto Comercial em apenas 33 dias. A previsão de término desse curso é de 45 dias, mas ele acabou realizando em bem menos tempo. “Fiz as missões de adaptação, aproximação, navegação e voos noturnos de forma muita rápida”, explica ele sobre o novo sistema de escala de voo do Aeroclube de Juiz de Fora.

Agora o piloto Cataldi irá voltar para Curitiba para fazer a prova teórica de Voos por Instrumentos da ANAC para, depois, retornar ao Aeroclube de Juiz de Fora para dar continuidade aos seus estudos. “Para mim, foi excelente. Muitos dos dias, eu voava de manhã e à noite. A instrução não perdeu a qualidade hora nenhuma. Indico a instrução do Aeroclube de Juiz de Fora para todos que estão precisando fazer um curso de piloto”, ressaltou.

Quanto às aeronaves, ele explica que seu pacote de horas lhe deu a possibilidade de voar em várias aeronaves, como Cessna 172, Cessna 150, Tupi, Uirapuru T-23 e Corisco. “O aluno que vier para o Aeroclube terá duas vantagens: agilidade na conclusão de seu curso e a experiência de voo em aeronaves diferentes”, destacou.

Com relação à estrutura da instituição, Cataldi salienta que é muito satisfatória, pois existem alojamentos gratuitos, restaurante e lanchonete do lado, hotel, posto de combustível, mercado próximos. “Até borracheiro, eu precisei e achei perto daqui”, explicou.

Aeroclube de Juiz de Fora

Desde 1938, o Aeroclube de Juiz de Fora forma pilotos profissionais para o mercado da aviação do país e mundo afora. Mais de 12 mil pilotos já se formaram na escola de aviação civil juiz-forana, que conta com diversos cursos de aviação, com destaque para os cursos de Piloto Privado, Piloto Comercial e Instrutor de Voo Avião.

*Outras informações, entrar em contato com o Aeroclube de Juiz de Fora pelos telefones: (32) 3233-1004 ou (32) 9 9949.7691.

Texto: Flávia Cocate
Imagem: Leonardo Amorim

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Talvez, você também goste:
Busca por tags:

Deixe uma resposta

Categorias

 

Posts em destaque

Como me tornar um piloto profissional?

Arquivo do blog

 

Galeria de fotos

Slider