Aluno que fez seu primeiro voo solo conta como superou seu medo de voar

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Nascido em Guarulhos, na grande São Paulo, o aluno do curso de Piloto Privado do Aeroclube de Juiz de Fora, Gustavo Trevenzoli, cresceu com receio de voar. “Meu sonho de se tornar piloto foi algo engraçado, pois cresci próximo ao aeroporto internacional de Guarulhos, mas nunca me via neste mundo. Na verdade, acabava vendo aqueles filmes catastróficos que só aumentavam meu medo. Até que fui obrigado a voar em uma viagem para Bahia e, quando entrei no avião e fiz a viagem, apaixonei por esse sonho e comecei a pesquisar sobre aviação”, revelou.

No último dia 13 de junho, Trevenzoli realizou seu primeiro voo solo no Aeroclube de Juiz de Fora. “O voo solo foi uma sensação única pra mim. Acho que é uma das partes mais importantes de quem está em busca deste sonho. Muita emoção envolvida. Uma sensação que é impossível descrever de tão boa”, revelou.

Sobre a instrução no Aeroclube, ele fez elogios: “a instrução tem sido maravilhosa. A instrutora é muito atenciosa e sempre tenta nos trazer confiança, concedendo o melhor aprendizado possível. Estou bastante satisfeito em ter instrução com a Jussara Chagas”, destacou.

Segundo ele, a escolha pelo Aeroclube de Juiz de Fora aconteceu após uma pesquisa de valores. “O valor do Aeroclube estava bem mais em conta”, ressalta. Na sua primeira visita à instituição, ele explica que todos o trataram com muito respeito. “Acabei fazendo um voo panorâmico no avião C-172 com minha família, momento que me apresentaram um pouco mais da parte prática do curso. Isso foi um dos detalhes que me encantaram a fechar todo o pacote”.

Sobre o novo sistema educacional disponibilizado pelo Aeroclube de Juiz de Fora, Trevenzoli falou: “estou bem satisfeito com o novo sistema. Estamos voando, todos os dias, duas horas consecutivas, e está rendendo bem. Aprovei bastante o sistema novo”.

Com o sonho de seguir a carreira da aviação na linha aérea, Trevenzoli deixa uma mensagem para os alunos que desejam seguir a mesma profissão: “não desista dos seus sonhos, por mais distante que pareçam estar. Busque suas asas e voe em destino a esse sonho. A aviação é algo feito com amor por todos os envolvidos. Sou testemunha de cada emoção vivida, desde um curso teórico a um voo panorâmico e, até mesmo, o recente voo solo como hoje”.

Aeroclube de Juiz de Fora

Desde 1938, o Aeroclube de Juiz de Fora forma pilotos profissionais para o mercado da aviação do país e mundo afora. Mais de 12 mil pilotos já se formaram na escola de aviação civil juiz-forana, que conta com diversos cursos de aviação, com destaque para os cursos de Piloto Privado, Piloto Comercial e Instrutor de Voo Avião.

*Outras informações, entrar em contato com o Aeroclube de Juiz de Fora pelos telefones: (32) 3233-1004 ou 9.8831-2973.

Texto: Flávia Cocate
Fotografias: Leonardo Amorim

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Talvez, você também goste:
Busca por tags:

Deixe uma resposta

Categorias

 

Posts em destaque

Como me tornar um piloto profissional?

Arquivo do blog

 

Galeria de fotos

Slider