Angolanos procuram curso de pilotagem no Aeroclube de Juiz de Fora

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

O Brasil e a Angola estão estreitando seus laços por meio da aviação. E o Aeroclube de Juiz de Fora está contribuindo para essa união através de seus cursos oferecidos justamente para alunos e pilotos angolanos. Este é o caso do piloto angolano Diogo André Xirimbimbi que chegou ao Brasil em março deste ano para fazer seu curso de Piloto Privado de Avião no Aeroclube de Juiz de Fora. “Já sou piloto de helicóptero. E agora tenho interesse em migrar meu curso de Helicóptero para o de Piloto Privado de Avião, por meio da realização do curso do Aeroclube de Juiz de Fora”, explicou o angolano.

Diogo escolheu o curso juizforano pelas facilidades que lhe foram oferecidas. “O país mais viável para fazer meu curso foi o Brasil, devido à língua ser o português e também às condições ideais que o Aeroclube me ofereceu, como melhor preço, alojamento, alimentação, instrução, quantidade de aeronaves, dinâmica do curso, além de a escola ser homologada pelo INAVIC (Instituto Nacional de Aviação Civil de Angola)”, explicou.

Seu interesse pela aviação surgiu por intermédio de sua ex-mulher, uma vez que ela trabalhava como assistente de bordo na Angola. “Ela me incentivou a fazer o curso de pilotagem. E isso foi um incentivo grande para eu poder seguir o caminho da aviação”. Diogo realizou seu curso de piloto de helicóptero, no passado, também no Brasil. E, agora, pretende habilitar-se em avião em Juiz de Fora. Durante seu curso, ele ficará hospedado no alojamento do Aeroclube, junto com os outros alunos.

Ao chegar no Aeroclube de Juiz de Fora, Diogo revela que foi muito bem recebido pelos funcionários e alunos. “Eu acho os brasileiros muito acolhedores. Em todos os lugares brasileiros pelos quais já passei, sempre fui bem recebido”. E aqui em Juiz de Fora, além de elogiar as pessoas que o atenderam inicialmente, ele também gostou bastante da estrutura proporcionada pelo aeroclube. “A estrutura é excelente para eu fazer a minha formação e concluir meu curso de Piloto Privado”, finalizou.

*Outras informações sobre o Aeroclube de Juiz de Fora pelos telefones: (32) 3233-1004 ou 99910-8001.

Texto: Flávia Cocate
Fotos e vídeo: Leonardo Amorim

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Talvez, você também goste:
Busca por tags:

Deixe uma resposta

Categorias

 

Posts em destaque

Como me tornar um piloto profissional?

Arquivo do blog

 

Galeria de fotos

Slider