Campanha Voo Panorâmico Solidário – Doação do Aeroclube de Juiz de Fora é entregue ao Abrigo Santa Helena

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

A equipe do Aeroclube de Juiz de Fora entregou, na tarde desta quinta-feira, dia 29 de outubro, a doação de 434 fraldas geriátricas para o Abrigo Santa Helena, como resultado da realização da campanha “Voo Panorâmico Solidário”. Segundo o Presidente do Abrigo Santa Helena, Antonio Carlos da Silva Estêvão, “a comunidade é peça chave no Abrigo. Sem seu apoio, a missão não seria realizada. A ajuda pode vir com doações e também trabalho voluntário, embora este esteja em marcha lenta, face à pandemia”, afirmou.

A doação, proveniente da campanha “Voo Panorâmico Solidário”, foi realizada em comemoração à Semana do Aviador, ação promovida pelo Aeroclube de Juiz de Fora entre os dias 19 e 25 de outubro. Todo o lucro provindo dos voos panorâmicos realizados no final de semana dos dias 24 e 25 de outubro foi convertido em doação para a instituição filantrópica. A campanha visou proporcionar maior conforto para os idosos do abrigo, uma atitude de responsabilidade social para com a cidade, sede do Aeroclube de Juiz de Fora.

A campanha “Voo Panorâmico Solidário” realizada pelo Aeroclube de Juiz de Fora foi feita em parceria com Grupo Solar de Comunicação – #SomosTodosUm -, jornal Tribuna de Minas, Rádio Mix, Rádio CBN, EAD Aviação Civil, Souza Gomes Imóveis e Fly & Co. Turismo. O Abrigo Santa Helena foi fundado em 1915 e, hoje, é uma instituição civil e filantrópica que objetiva abrigar, sob regime de internamento, pessoas idosas carentes. A instituição atende, atualmente, 145 idosos. Segundo o presidente, geralmente, as pessoas que se interessam em realizar trabalhos voluntários no local, são convidadas a conhecer o abrigo e escolhem como querem ajudar. Porém, devido à pandemia, a visita está restrita para preservar a saúde dos idosos, mas o trabalho voluntário sempre é bem-vindo na instituição.

Atualmente, a instituição está precisando mais de doação de fraldas geriátricas e leite. Telefone do Abrigo Santa Helena para contato: (32) 3235-1048. 

Texto: Flávia Cocate
Fotografias e vídeo: Leonardo Amorim

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Talvez, você também goste:
Busca por tags:

Deixe uma resposta

Categorias

 

Posts em destaque

Como me tornar um piloto profissional?

Arquivo do blog

 

Galeria de fotos

Slider