Corpo de Bombeiros concede palestra sobre “Incêndio Florestal” para a equipe do Aeroclube de Juiz de Fora

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

“Incêndio Florestal” foi o tema da palestra ministrada pelo Corpo de Bombeiros Militar do estado de Minas Gerais na manhã desta quinta-feira, dia 26 de novembro, para a equipe do Aeroclube de Juiz de Fora. A apresentação foi feita no auditório pelo Soldado Matheus Almeida, do 4º Batalhão de Bombeiros Militar de Juiz de Fora.

“Estamos aqui para trabalhar a prevenção. Quem assistir à palestra irá conseguir identificar os fatores que podem contribuir para a prevenção do incêndio, como os locais possíveis de fazer aceiros, a largura ideal de um aceiro e a situação de apoio, por exemplo. E se perceber que a situação fugiu do controle, é só ligar para nós o mais breve possível para não deixar o fogo se alastrar. Estamos concedendo os conhecimentos técnicos mais básicos para conscientizar o que deve ser feito quando acontecer um incêndio”, afirmou o Tenente Eduardo Procópio do CBMMG.

Durante a palestra, o Soldado Almeida apresentou aspectos iniciais que podem desencadear um incêndio, como os riscos em potencial, medidas preventivas, fatores influenciadores da propagação do fogo, as partes do incêndio, métodos de combate ao incêndio florestal, os processos de extinção do fogo entre outros temas. Além da apresentação, também foram mostrados alguns equipamentos essenciais no trabalho, como bombas costais e abafadores. A equipe dos Bombeiros presente na palestra foi formada, no total, por seis militares.

A palestra contou com os procedimentos de higiene necessários para seguir as recomendações do programa Minas Consciente.

Texto: Flávia Cocate
Fotografias: Leonardo Amorim

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Talvez, você também goste:
Busca por tags:

Deixe um comentário

Categorias

 

Posts em destaque

Como me tornar um piloto profissional?

Arquivo do blog

 

Galeria de fotos

aerobuero
aeroclube
Aeroclube_Aviões (171)
aeroclube_slider_7
aeroclube_81