Cursos de inglês para aviação são lançados no Aeroclube de Juiz de Fora

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Uma das matérias imprescindíveis para os profissionais que trabalham na área de aviação, o inglês será tema de três tipos de cursos que estão sendo lançados no Aeroclube de Juiz de Fora no início deste ano. O professor de Inglês, nativo da Flórida, Frederick Macek Carneiro, irá lançá-los como iniciativas, totalmente, inéditas na cidade de Juiz de Fora e região. “Inicialmente, os cursos foram voltados para a prova Santos Dummont English Assessment Test, realizada, no Brasil, por meio da prova ICAO (Organização Internacional da Aviação Civil)”, comenta Frederick.

O projeto linguístico se divide em três ramos principais:

  • Alpha English Zero

O primeiro curso é extensivo de inglês para estudantes de nível iniciante e intermediário. São voltados também, mas não só, para o inglês da aviação e preparação para o outro ramo do projeto, chamado Alpha English ICAO.

  • Alpha English Icao

Um curso intensivo de 25 horas, composto por simulações dos testes e debates sobre aviação em geral.

  • Alpha English On Demand

Pacotes particulares de aula de 10, 15 ou 20 horas, voltadas para a necessidade específica do aluno. Esse pacote conta com, além da flexibilização dos horários e a atenção particular do professor, ser voltada não só para o inglês para pilotos ou aviação, mas também para qualquer pessoa que esteja interessada em agregar valor à sua vida aprendendo a língua inglesa.

O professor explica que o curso de Alpha English Icao é baseado nas provas do Santos Dumont English, cujo objetivo é testar a proficiência linguística requerida aos pilotos comerciais pelo ICAO, voando em territórios tanto brasileiros quanto estrangeiros. Nessas provas, é exigida, no mínimo, nota 4, para garantir a operabilidade de um piloto comercial nos voos em espaço aéreo brasileiro.

Já as aulas do Alpha English Zero são voltadas para iniciantes e intermediários do mundo da aviação, sendo um curso extensivo, pago mensalmente. As aulas têm, como objetivo, equipar os pilotos com o arcabouço linguístico essencial para que possam se instrumentalizar futuramente para o ICAO Test, matriculando-se, eventualmente, no Alpha English Icao.

O professor ainda comenta sobre o curso Alpha English On Demand, em que os alunos têm o privilégio de ter um professor nativo particular exclusivo, com uma aula voltada diretamente para os seus interesses: inglês em geral, aviação em geral, ICAO, atendentes de bordo, inglês de viagem, business english etc. As aulas particulares são vendidas em pacotes de 10, 15, e 20 horas, ideal para as pessoas que viajam muito ou que querem manter seus estudos de inglês em dia.

Cada turma terá de 6 a 10 alunos, e cada estudante passará por um acompanhamento personalizado, seguido por um diagnóstico das suas dificuldades dentro do inglês. “Cada aluno terá um relatório individual das suas próprias dificuldades, para que facilite seu aprendizado”, ressalta Frederick. O curso foi baseado nos materiais mais renomados do campo, como o da Oxford Academy e English for Aviation do Mcmillan.

Matrículas

 As matrículas já estão abertas na secretaria do Aeroclube de Juiz de Fora. O curso Alpha English Zero inicia a partir do dia 21 de janeiro, terça feira, das 18h30 às 19h30 (também às quintas-feiras).  Novas turmas e horários podem ser abertos, dependendo da demanda. O curso Alpha English for Icao começa assim que houver alunos suficientes para fechar a turma, e a parte de Alpha English On Demand já está disponível para qualquer um, a qualquer momento.

Professor

Nascido em Miami, na Flórida, Frederick Macek Carneiro foi alfabetizado em inglês e português. Realizou a faculdade de Letras (Português-Inglês) na Universidade Federal de Viçosa (UFV) por três anos, pausando em 2015 para trabalhar em Las Vegas, Nevada.

No exterior, trabalhou com pesquisas eleitorais por telefone, em call center norte-americano, chamado Precision Opinion. Depois mudou de emprego, trabalhando no call center Tellus International, inicialmente na Mastercard e, depois, subcontratado pela Google, fazendo suporte técnico de produtos virtuais. “Essa função envolvia conversar por seis horas diárias em inglês, pelo telefone, com americanos nativos, o que me fez, acima de tudo, aprender, sempre excedendo as metas esperadas”, destacou.

Para ele, ensinar inglês é sempre “uma estrada contínua e infinita. Poder inspirar esse sentimento de sempre melhorar, crescer e ver a satisfação dos meus alunos, que modificaram sua vida por meio da aquisição de outra língua me motivam a seguir nessa estrada eterna de aprender e ensinar inglês, impactando, positivamente, a vida das pessoas por esse caminho”, finalizou.

Aeroclube de Juiz de Fora

Há 81 anos, o Aeroclube de Juiz de Fora é uma escola de aviação civil que prioriza a segurança e a qualidade profissional na formação de seus pilotos, oferecendo diversos cursos na área de aviação, como, por exemplo, de Piloto Privado Avião e de Piloto Comercial Avião, além de proporcionar voos panorâmicos para a população de Juiz de Fora e região.

*Outras informações com a Assessoria de Comunicação do Aeroclube de Juiz de Fora pelos telefones: (32) 3233-1004 ou (31) 7118-7555.

Texto: Flávia Cocate
Fotografias: Leonardo Amorim

 

 

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Talvez, você também goste:
Busca por tags:

Deixe uma resposta

Categorias

 

Posts em destaque

Como me tornar um piloto profissional?

Arquivo do blog

 

Galeria de fotos

Slider