Esquadrilha da Fumaça apresenta palestra para estudantes no Aeroclube de Juiz de Fora

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

No hangar do Aeroclube de Juiz de Fora, cerca de 80 alunos assistiram à palestra institucional da Esquadrilha da Fumaça na manhã desta segunda-feira, dia 17 de junho. Estudantes da Escola Municipal Santos Dumont, do Colégio Militar Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais e do Aeroclube de Juiz de Fora tiveram a oportunidade de conhecer o dia a dia dos militares da Esquadrilha da Fumaça, além de suas missões, atribuições, a forma de como trabalhar em equipe, entre outros assuntos.

O palestrante, piloto da Esquadrilha da Fumaça, Tenente Leonardo Reis, explica a importância da palestra. “Essa apresentação é fundamental para incentivar o jovem brasileiro a seguir as carreiras militares. E o resultado foi muito positivo porque surgiram muitas perguntas sobre nosso trabalho e sobre o ingresso na Força Aérea Brasileira”, comentou. 

A coordenadora da Escola Municipal Santos Dumont, Andrea Aparecida de Miranda, acredita que a palestra é uma forma de aproximar os alunos a carreiras militares. “Esse tipo de apresentação pode mostrar a eles a possibilidade de ter um futuro muito parecido com o dos pilotos. Assim eles conseguem perceber que tudo é possível, com muito estudo e esforço de cada um. O papel da equipe da Esquadrilha é essencial para interagir mais com os jovens”, comentou. Estudantes de 12 a 14 anos, do 6º a 9º ano, assistiram à palestra.

Já familiarizados com o militarismo, os 30 estudantes do 3º ano do ensino médio do Colégio Militar Tiradentes, da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), de 16 e 17 anos, mostraram muito interesse pelo tema. O estudante Ícaro Juliane Silva, que acabou de prestar concurso para a Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR da Força Aérea Brasileira), ressaltou: “esse tipo de palestra é um incentivo a mais para minha possível trajetória profissional. Ter conhecimento do dia a dia dos militares, conhecer o treinamento dos pilotos e a demonstração nos trazem um ânimo muito grande para buscar o militarismo. Quando conhecemos de fora o trabalho deles, já gostamos muito. Poder acompanhar de perto, traz ainda mais emoção ao coração. E queremos ter mais vontade de sentir a mesma sensação que eles estão tendo trabalhando na FAB”.

Muito satisfeita com a palestra, a Comandante do Colégio Militar Tiradentes, Tenente-Coronel Kátia Adriana Rodrigues, explicou a preferência dos alunos. “Muitos já se interessam pela carreira militar, não só da Polícia Militar, como também das Forças Armadas e dos Bombeiros. Para nós, é um momento muito importante para poder passar outras carreiras para que nossos alunos possam prestar seus concursos”.

Aeroclube de Juiz de Fora

Após a apresentação sobre a Esquadrilha da Fumaça, os alunos puderam conferir a palestra sobre o Aeroclube de Juiz de Fora. Infraestrutura, aeronaves e cursos realizados no Aeroclube foram apresentados à plateia. Eles também tiveram a oportunidade de conhecer a carreira de duas pilotos do Aeroclube que conversaram com eles e mostraram a trajetória profissional delas.

*Outras informações com o Aeroclube de Juiz de Fora pelos telefones: (32) 3233-1004 ou 99910-8001.

Texto: Flávia Cocate
Fotos: Leonardo Amorim

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Talvez, você também goste:
Busca por tags:

Deixe um comentário

Categorias

 

Posts em destaque

Como me tornar um piloto profissional?

Arquivo do blog

 

Galeria de fotos

aerobuero
aeroclube
Aeroclube_Aviões (171)
aeroclube_slider_7
aeroclube_81