Como ter financiamento estudantil no curso de piloto

Financiamento estudantil curso de pilotagem
Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Ser piloto privado ou comercial de avião não precisa ser um sonho impossível de alcançar. Embora muitos cursos exijam um investimento maior, hoje em dia é possível ter acesso a diversos meios de incentivos. Você já pensou em financiar seus estudos na aviação?

O objetivo do financiamento estudantil é facilitar a sua formação. Dessa forma, o aluno não precisa interromper seus estudos por falta de verba para investir. Ele pode dar continuidade à capacitação com nossa equipe altamente qualificada e estar apto o quanto antes para ingressar no mercado de trabalho.

Entenda como funciona o Financiamento Estudantil no Aeroclube de Juiz de Fora e saiba como garantir o benefício que pode fazer a sua carreira decolar.

Como funciona o financiamento?

Para ter uma boa formação e se tornar um piloto capacitado, é preciso investir em uma boa escola de pilotagem, pois investir no mais barato pode acabar saindo mais caro, não é mesmo? Mas isso não significa que o sonho deva ser interrompido ou adiado.

Aqui no ACJF, o financiamento é realizado em parceria com a PROVI, que não é um banco, mas atua como correspondente bancário, com o objetivo de facilitar o crédito. Depois de orçar o valor do curso, o aluno deverá passar por uma avaliação de crédito antes de assinar o contrato. Ao firmar o contrato, é preciso dar uma entrada de cerca de 15% do valor total do curso escolhido.

A grande vantagem desse modelo de financiamento é que ela não compromete o limite do seu cartão de crédito. Os pagamentos são realizados mensalmente por meio de boleto bancário.

O financiamento é válido para qualquer curso, inclusive de Piloto Privado (PP), Piloto Comercial e Instrutor de Voo (INVA).

Como faço para realizar o financiamento?

Para conseguir seu financiamento é bastante simples. Confira a seguir os 5 passos para financiar seu curso de pilotagem.

1.    Faça um orçamento

Depois que você escolher o seu curso, entre em contato com um de nossos especialistas comerciais e solicite um orçamento com o Aeroclube de Juiz de Fora.

2.    Dê entrada no financiamento

Após receber o orçamento, preencha os seus dados pessoais no formulário da PROVI para dar entrada no seu financiamento. A ficha pode ser acessada clicando aqui.

3.    Aguarde a aprovação do financiamento

Após preencher seus dados corretamente é preciso aguardar o prazo de análise, que é de no máximo 24 horas. Em alguns casos, o financiamento pode ser aprovado em poucos minutos, a depender do perfil do candidato. O comunicado virá por e-mail, fique atento!

4.    Assine o contrato

Após a aprovação, você receberá seu contrato digital, que deverá ser assinado pela plataforma de EAD do aeroclube. Ciente de todas as condições, basta assinar o contrato e realizar o pagamento da entrada, conforme estipulado no documento.

5.    Prepare as malas

Após ter o contrato assinado, você será inserido em uma das turmas e poderá agendar a sua vinda ao Aeroclube de Juiz de Fora, onde terá início ao seu curso prático de voo. Quanto ao curso teórico, você receberá acesso à plataforma de Ensino à Distância, podendo estudar quando e onde quiser.

Quais são os documentos necessários?

Para dar início ao seu financiamento, você deve preparar os seguintes documentos:

  • Uma foto sua em estilo selfie, sem filtros ou acessórios.
  • CNH (aberta) ou RG (frente e verso)
  • Comprovante de residência recente (com até 90 dias)

E se meu financiamento for negado?

Caso o seu financiamento não seja aprovado de primeira, por motivo de crédito negativado, por exemplo, a PROVI pode pedir que você indique um avalista para te ajudar. Isso significa que, caso você deixe de pagar pelo curso, essa pessoa deverá assumir o compromisso por você.

A diferença entre o avalista e o financiador é que o primeiro assina um título de crédito, dando seu aval. Já o segundo assina um contrato à parte, mas ambos têm responsabilidades semelhantes.

Esse avalista pode ser qualquer pessoa física que tenha mais de 18 anos e possua CPF. É recomendado que a pessoa escolhida tenha um bom histórico de créditos e sem pendências em seu nome.

Os documentos são avaliados em até 24 horas e a resposta chega por e-mail. Caso você seja aprovado, a instituição financeira irá enviar um contrato digital.

Preparado para turbinar a sua carreira? Entre em contato com nossa equipe e faça um orçamento!

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Talvez, você também goste:
Busca por tags:

Deixe uma resposta

Categorias

 

Posts em destaque

Como me tornar um piloto profissional?

Arquivo do blog

 

Galeria de fotos

Slider