ACJF lança parceria com UniGuairacá para cursos de graduação e tecnólogo em aviação

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Você já pensou em fazer uma graduação para se tornar piloto comercial? Agora você pode se preparar para a carreira profissional com todo o conforto de poder estudar em casa e ter aulas de voo em uma escola de aviação perto de você.

Em julho de 2021, o Aeroclube de Juiz de Fora iniciou uma parceria com a UniGuairacá para oferecer três cursos, voltados para pilotagem, administração de empresas de transporte aéreo e manutenção de aeronaves. Tanto os bacharelados quanto o tecnólogo são ofertados em modelo híbrido com aulas teóricas online e aulas práticas de voo presenciais.

“Buscamos sempre parceiros que tenham qualidade de ensino e que agreguem valor à aviação, por isso escolhemos o Aeroclube de Juiz de Fora. Através desta parceria, os alunos conseguem realizar as horas de voo que são necessárias para concluírem as habilitações”, explica o coordenador dos cursos de aviação da UniGuairacá, Fernando Torquato.

A UniGuairacá está situada na cidade de Guarapuava, no Paraná, e possui autorização do Ministério da Educação para ministrar aulas teóricas de aviação à distância (EAD). Já o Aeroclube de Juiz de Fora, localizado na Zona da Mata mineira, é um Centro de Instrução de Aviação Civil (CIAC Tipo 3) reconhecido pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Ele acumula 83 anos de tradição no ramo aeronáutico e se consolidou com mais 12 mil aviadores formados.

Para o sócio-diretor do ACJF, Leandro Lopardi, a parceria é a realização de um plano que a escola vinha traçando desde 2019. “Este é um passo muito importante tanto para o Aeroclube, quanto para a UniGuairacá, que uniram forças para entregar um ensino de qualidade a nível superior. São duas instituições que já têm experiência no mercado e que podem entregar um ensino de qualidade e de alto nível”, destaca Lopardi.

Como são os cursos

O curso superior em Ciências Aeronáuticas com habilitação de Piloto de Linha Aérea ou habilitação em Gestão de Aviação Civil têm duração de três anos e prepara pilotos que desejam seguir carreira na aviação civil comercial. Já o curso técnico de Pilotagem Profissional de Aeronaves tem duração de 2 anos e meio.

A grade curricular envolve História da Aviação, Conhecimento Técnico de Aeronaves, Teoria de Vôo, Meteorologia, Inglês Técnico, dentre outras disciplinas. As aulas teóricas são gravadas em estúdio e o aluno conta com suporte através da plataforma de Ensino à Distância (EAD). Já nas disciplinas práticas de voo, o aluno é convidado a se direcionar ao polo parceiro para realizar aulas em simuladores e aeronaves.

“Tive a felicidade de fazer a grade curricular com gestores de algumas companhias aéreas, pilotos de linha aérea e profissionais da aviação. Por isso, todos os conteúdos ministrados atendem ao MEC, à ANAC e principalmente às companhias aéreas. Considero nossa grade curricular a melhor e a mais completa do Brasil”, comenta Torquato.

O coordenador do curso ressalta ainda que em um momento em que os países começam a se recuperar da crise sanitária e econômica provocada pela pandemia da covid-19, ter um diferencial no currículo se torna fundamental para aqueles que querem se destacar com o futuro do mercado. “Vemos que a aviação está em uma crescente. As companhias voltaram a contratar e quem estiver preparado e com os requisitos para ingressar no mercado de trabalho, sai na frente”, destaca.

As turmas da graduação em Ciências Aeronáuticas são abertas quatro vezes ao ano. Você pode conferir a grade curricular e o preço deste curso no site da UniGuairacá.

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Talvez, você também goste:
Busca por tags:

Categorias

 

Posts em destaque

Como me tornar um piloto profissional?

Arquivo do blog

 

Galeria de fotos

Slider