Nova escala de voo do Aeroclube de Juiz de Fora facilita a formação do aluno de Piracicaba

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Após realizar seu voo de cheque com sucesso, o aluno do Aeroclube de Juiz de Fora, Leonardo Cardoso, afirmou ter sido uma experiência única. “Até no voo de cheque, eu aprendi bastante com o instrutor. Todos os instrutores foram sensacionais comigo. Sempre prontos para ajudar. Sou muito grato a todos eles. Apoiaram sempre meu aprendizado e, durante os treinamentos, foram sensacionais comigo”, revelou Leonardo sobre a instrução do Aeroclube.

Nascido em Piracicaba, no interior de São Paulo, Leonardo veio até o Aeroclube realizar seu curso de Piloto Comercial de Avião, com as especialidades de Multimotor e Voo por Instrumentos (MLTE – IFR). Com relação ao alojamento onde ele se hospedou gratuitamente durante seu curso, ele afirmou que foi muito confortável. “O alojamento do Aeroclube se tornou uma segunda casa para mim, pois aqui fiz novos amigos. O ambiente é muito gostoso e acolhedor”.

O novo cenário de organização de escala de voo do Aeroclube de Juiz de Fora facilitou bastante a formação do Leonardo. Segundo ele, “o trabalho da nova escala criada está sendo excelente, pois todos os alunos estão completando seus cursos para piloto de forma bastante rápida. O Aeroclube de Juiz de Fora está de parabéns com essa mudança que favoreceu a todos”.

Na carreira de aviador civil, Leonardo tem o sonho de seguir na Linha Aérea. “Agora que me formei e fiz o voo de cheque, quero me dedicar aos estudos de inglês (ICAO) e obter mais experiência em horas de voo para me preparar melhor para ingressar na carreira de Linha Aérea em um futuro próximo”, revelou.

Aeroclube de Juiz de Fora

Desde 1938, o Aeroclube de Juiz de Fora forma pilotos profissionais para o mercado da aviação do país e mundo afora. Mais de 12 mil pilotos já se formaram na escola de aviação civil juiz-forana, que conta com diversos cursos de aviação, com destaque para os cursos de Piloto Privado, Piloto Comercial e Instrutor de Voo Avião.

*Outras informações, entrar em contato com o Aeroclube de Juiz de Fora pelos telefones: (32) 3233-1004 ou (32) 9 8407-0443.

Texto e vídeo: Flávia Cocate

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Talvez, você também goste:
Busca por tags:

Deixe uma resposta

Categorias

 

Posts em destaque

Como me tornar um piloto profissional?

Arquivo do blog

 

Galeria de fotos

Slider