“O voo de cheque é uma emoção mil vezes mais forte que o voo solo”

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

“O pós-voo é a melhor emoção de todas”. A frase foi dita pelo piloto privado Vittor Vieira, aluno do Aeroclube de Juiz de Fora, assim que concluiu com sucesso seu voo de cheque no último dia 6 de outubro. Muito emocionado, ele explicou que ao tocar a aeronave no chão, ainda não sabia da sua aprovação. “Fiz todos os procedimentos de abandono do avião, e o piloto checador me disse em que eu precisava melhorar, elogiou e me deu a notícia. Foi algo que sempre esperei, e a lágrima veio junto com a emoção. Só quem vive isso sabe a emoção que é”.  

Nascido em Carangola (MG), Vittor explica que há muitas emoções diferentes durante o voo de cheque. “Primeiro é o pré-voo que fiquei ansioso. Quando chega o momento de entrar no avião, parece que o mundo parou. O voo solo é uma emoção muito grande, mas o voo de cheque é essa emoção mil vezes mais forte. Para quem luta, corre atrás, não tem sentimento melhor do que ver seu sonho se concretizando”, ressalta.

Para ele, os instrutores do Aeroclube de Juiz de Fora apresentam uma boa didática e são extremamente capacitados. “Tive instrução com 3 pilotos diferentes e todos eles tiveram a paciência de me tirar as dúvidas quantas vezes eu precisei, estando dentro ou fora do avião”.

De acordo com a nova organização da escala de voo do Aeroclube, a maioria dos alunos voam até duas horas por dia. Vittor salienta que, nesse novo formato de escala, “dá tempo de aprender, executar e tirar as dúvidas durante as missões. Não acumula material para estudar, o que torna o aprendizado muito mais proficiente”.  

Aeroclube de Juiz de Fora

Desde 1938, o Aeroclube de Juiz de Fora forma pilotos profissionais para o mercado da aviação do país e mundo afora. Mais de 12 mil pilotos já se formaram na escola de aviação civil juiz-forana, que conta com diversos cursos de aviação, com destaque para os cursos de Piloto Privado, Piloto Comercial e Instrutor de Voo Avião.

*Outras informações, entrar em contato com o Aeroclube de Juiz de Fora pelos telefones: (32) 3233-1004 ou (32) 9 8407-0443.

Texto e vídeo: Flávia Cocate

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Talvez, você também goste:
Busca por tags:

Deixe um comentário

Categorias

 

Posts em destaque

Como me tornar um piloto profissional?

Arquivo do blog

 

Galeria de fotos

aerobuero
aeroclube
Aeroclube_Aviões (171)
aeroclube_slider_7
aeroclube_81