Oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais realizam curso de Piloto Comercial no Aeroclube de Juiz de Fora

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Dando continuidade à formação dos pilotos da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o Aeroclube de Juiz de Fora está, atualmente, aplicando o curso prático de Piloto Comercial Avião (PCA) para uma equipe de cinco Oficiais da PMMG. Desde 6 de janeiro, os Oficiais estão passando pelos ensinamentos, utilizando as aeronaves Tupi, Cessna 152 e Cessna 172. Segundo o Tenente Eduardo Augusto Tristão Torres, “o curso é essencial para a continuidade na nossa carreira dentro da Polícia, porque a maior parte da frota da PMMG é formada por avião Multimotor e opera por instrumentos”, esclareceu.

Em 2019, os mesmos Oficiais já concluíram o curso prático de Piloto Privado Avião (PPA) no Aeroclube, atividade realizada por meio de processo licitatório. Também pelo mesmo procedimento, o Aeroclube está prestando o serviço de formação do grupo com o curso prático de PCA neste ano.

O grupo de Oficiais atua no Comando de Aviação do Estado da PMMG (COMAVE), em Belo Horizonte. Para exemplificar, algumas missões que o COMAVE realiza são: voo policial, transporte de tropa para ocorrências complexas, transporte de autoridades do estado, transporte de enfermos, transporte de órgãos para transplante e voos de monitoramento ambiental. Atualmente, o Comando opera as seguintes aeronaves de asa fixa: modelos da linha Cessna 210, King Air, modelos de C90 e C90A; Seneca III e, atualmente, está em fase final de estruturação e manutenção do King Air B300.

Aeroclube de Juiz de Fora

Desde 1938, o Aeroclube de Juiz de Fora é uma escola de aviação civil que prioriza a segurança e a qualidade profissional na formação de seus pilotos, oferecendo diversos cursos na área de aviação, como de Piloto Privado Avião e de Piloto Comercial Avião, além de proporcionar voos panorâmicos para a população de Juiz de Fora e região.

*Outras informações com o Aeroclube de Juiz de Fora pelos telefones: (32) 3233-1004 ou 99910-8001.

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Talvez, você também goste:
Busca por tags:

Deixe um comentário

Categorias

 

Posts em destaque

Como me tornar um piloto profissional?

Arquivo do blog

 

Galeria de fotos

aerobuero
aeroclube
Aeroclube_Aviões (171)
aeroclube_slider_7
aeroclube_81