Palestra sobre segurança de voo é ministrada no Aeroclube de Juiz de Fora

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

“Segurança de Voo” foi o tema abordado na palestra da manhã desta terça-feira, dia 22 de setembro, no Aeroclube de Juiz de Fora. Segundo um dos palestrantes, o Chefe do Seripa III (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) da Força Aérea Brasileira, Tenente-Coronel Oziel Silveira, “a palestra visa atentar para a padronização, quando o assunto é segurança de voo, para os cuidados com os procedimentos, mostrando as ferramentas de prevenção que podem ser utilizadas, além de elevar a consciência com relação ao voo seguro”.

Cerca de 40 pessoas, entre alunos, instrutores e funcionários da instituição, assistiram à apresentação dos militares da Força Aérea Brasileira, seguindo as regras de higienização em virtude da pandemia. Além do Chefe do Seripa III, também participou da palestra o auxiliar da Seção de Investigação do Seripa III, Suboficial da reserva Mário Torres, apresentando um tema mais voltado para manutenção de aeronaves, sobre situações de acidentes em que a causa fosse um possível congelamento do carburador de um avião.

Segundo o Ten-Cel Silveira, o “objetivo das investigações do Seripa III é, principalmente, identificar quais foram os fatores contribuintes dos acidentes e apresentá-los para a conscientização dos pilotos. Lembrar que, às vezes, atitudes que eles fazem em desacordo com as normas técnicas ou com as regras da ANAC, podem culminar em acidentes”. E ainda explica que qualquer pessoa pode ajudar. Não precisa ser piloto para alertar sobre algum aspecto errado que percebeu sobre a aeronave, podendo relatar em um Relatório de Prevenção, o RELPREV.

Aeroclube de Juiz de Fora

Desde 1938, o Aeroclube de Juiz de Fora forma pilotos profissionais para o mercado da aviação do país e mundo afora. Mais de 12 mil pilotos já se formaram na escola de aviação civil juiz-forana, que conta com diversos cursos de aviação, com destaque para os cursos de Piloto Privado, Piloto Comercial e Instrutor de Voo Avião.

*Outras informações, entrar em contato com o Aeroclube de Juiz de Fora pelos telefones: (32) 3233-1004 ou (32) 9 8407-0443.

Texto: Flávia Cocate
Fotografia: Leonardo Amorim

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Talvez, você também goste:
Busca por tags:

Deixe um comentário

Categorias

 

Posts em destaque

Como me tornar um piloto profissional?

Arquivo do blog

 

Galeria de fotos

aerobuero
aeroclube
Aeroclube_Aviões (171)
aeroclube_slider_7
aeroclube_81