Piloto de helicóptero juiz-forano se forma para piloto de avião no Aeroclube de Juiz de Fora

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Assim que concluiu seu curso de Piloto Comercial de Avião, o aluno do Aeroclube de Juiz de Fora, Eduardo Machado, destacou que seu aprendizado foi “muito produtivo”. Piloto comercial também de helicóptero, ele já carrega uma bagagem de experiência na aviação civil e afirmou que os estudos no aeroclube juizforano acrescentaram bastante em seu aprendizado. “Realizei meu voo de cheque no curso de Piloto Comercial Multimotor e Voo por Instrumentos (PC MLTE – IFR), e cada voo foi muito gratificante para acrescentar na minha experiência profissional”, ressaltou. O voo de cheque do Machado aconteceu no dia último 5 de outubro.  

Nascido em Juiz de Fora, Machado comentou que a instrução no Aeroclube de Juiz de Fora foi de alto padrão. “Os instrutores são muito experientes. Aprendi demais no tempo que fiz meu curso aqui”. Para ele, a escala de voo apresentou uma grande melhora. “Os alunos estão se formando muito rápido. Alguns estão se concluindo seus cursos dentro de 15 a 20 dias. Os instrutores estão ensinando, por mais tempo, os mesmos alunos, ficando mais fácil corrigir seus erros. Assim está cada vez mais fácil de se adequar aos procedimentos do voo, otimizando os acertos”.

Aeroclube de Juiz de Fora

Desde 1938, o Aeroclube de Juiz de Fora forma pilotos profissionais para o mercado da aviação do país e mundo afora. Mais de 12 mil pilotos já se formaram na escola de aviação civil juiz-forana, que conta com diversos cursos de aviação, com destaque para os cursos de Piloto Privado, Piloto Comercial e Instrutor de Voo Avião.

*Outras informações, entrar em contato com o Aeroclube de Juiz de Fora pelos telefones: (32) 3233-1004 ou (32) 9 9949.7691.

Texto: Flávia Cocate
Fotografias: Leonardo Amorim

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Talvez, você também goste:
Busca por tags:

Deixe um comentário

Categorias

 

Posts em destaque

Como me tornar um piloto profissional?

Arquivo do blog

 

Galeria de fotos

aerobuero
aeroclube
Aeroclube_Aviões (171)
aeroclube_slider_7
aeroclube_81