Pilotos e profissionais da área administrativa do Aeroclube de Juiz de Fora passam por capacitação

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Os profissionais que trabalham com instrução aérea no Aeroclube de Juiz de Fora participaram de capacitação no dia 22 de novembro com o Diretor da Brevett Inteligência Aeronáutica, examinador credenciado pela Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC, Marcelo Augusto Tavares Ribeiro. Segundo ele, o objetivo principal do curso foi explicitar aos pilotos e profissionais da área administrativa “o conhecimento da aplicação da legislação na prática da operação de instrução”.

Marcelo explica que seus ensinamentos visam explicar sobre as legislações aplicáveis à instrução de voo no país. “A instrução de voo começa antes de entrar no avião; e várias escolas de aviação civil têm sofrido dificuldades, até mesmo recebido multas, por erros de lançamentos de horas de voo no diário de bordo, por exemplo”, ressaltou. Outro exemplo citado por ele é o direito de abatimento de horas de voo, quando um aluno chega com licença de outra escola. Esse conhecimento fica a cargo da secretaria da escola que, nem sempre, está preparada para realizar tais atividades.

Os profissionais do Aeroclube de Juiz de Fora já assistiram à parte introdutória do curso em novembro. A capacitação terá continuação em janeiro de 2020. Segundo Marcelo, são necessários três dias de curso, seis horas por dia. “No final, é aplicada uma prova para os participantes”, finalizou.

Aeroclube de Juiz de Fora 

Há 81 anos, o Aeroclube de Juiz de Fora é uma escola de aviação civil que prioriza a segurança e a qualidade profissional na formação de seus pilotos, oferecendo diversos cursos na área de aviação, como de Piloto Privado Avião e de Piloto Comercial Avião, além de proporcionar voos panorâmicos para a população de Juiz de Fora e região.

*Outras informações com a Assessoria de Comunicação do Aeroclube de Juiz de Fora pelos telefones: (32) 3233-1004 ou 99910-8001 ou 9987-5198.

 

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Talvez, você também goste:
Busca por tags:

Deixe um comentário

Categorias

 

Posts em destaque

Como me tornar um piloto profissional?

Arquivo do blog

 

Galeria de fotos

aerobuero
aeroclube
Aeroclube_Aviões (171)
aeroclube_slider_7
aeroclube_81