Aviação – Turma só de mulheres é criada no Aeroclube de JF

Mulheres na aviação
Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

O número de mulheres no mundo da aviação está crescendo a cada dia. Seguindo essa tendência de mercado, o Aeroclube de Juiz de Fora pretende abrir, em breve, uma turma de Instrutor de Voo de Avião (INVA) formada somente por mulheres e, após a conclusão do curso, contratá-las para instrução, conforme demanda da instituição. As turmas poderão ter, no máximo, seis instrutoras.

Para se ter uma ideia do crescimento da presença de mulheres na aviação, houve um aumento de 106% na categoria de piloto, segundo última informação divulgada pela ANAC em 2018. Esse crescimento não é por acaso, uma vez que a presença delas é bastante apreciada, devido à grande dedicação e ao empenho apurado nas atividades. O Presidente do Aeroclube de Juiz de Fora, Leandro Lopardi, ainda ressalta que o número de vagas para elas está disparando no mercado da aviação, “haja vista as recentes vagas abertas para as empresas Gol, Azul e Latam”.

Aeroclube de Juiz de Fora

Mulher na aviação

Vale destacar que o Aeroclube está crescendo cada vez mais e irá apresentar novidades na área de aviação em breve, como o primeiro curso superior em Ciências Aeronáuticas da cidade, e o curso Jet Training, cujo objetivo é desenvolver habilidades e conhecimentos para que a transição dos pilotos, já formados e que voam aeronaves pequenas e médias, seja feita de forma segura para a pilotagem dos grandes jatos comerciais.

Interessadas favor contatar pelo número de whatsapp: (32) 9.9910-8001.

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Talvez, você também goste:
Busca por tags:

Deixe uma resposta

Categorias

 

Posts em destaque

Como me tornar um piloto profissional?

Arquivo do blog

 

Galeria de fotos

Slider