Primeira turma teórica de pilotos de 2020 começa em janeiro no Aeroclube de Juiz de Fora

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

A Escola de Aviação Civil de Juiz de Fora está se preparando para dar início a sua primeira turma de pilotos de 2020. No dia 18 de janeiro, começa a primeira aula do curso teórico de aviador civil, principiando com a turma aos sábados, das 9h às 18h, no Aeroclube de Juiz de Fora.

Segundo o Presidente do Aeroclube, Leandro Lopardi, “essa é uma oportunidade única para que estudantes da cidade e região consigam se formar para piloto sem sair de Juiz de Fora. A instituição possui uma tradição de 81 anos de existência, sempre trabalhando com profissionais qualificados e experientes. O Aeroclube já formou mais de 12 mil pilotos que estão, atualmente, atuando em várias empresas de Linhas Aéreas do Brasil e do mundo, incluindo Etihad Airways, dos Emirados Árabes, e Hong Kong Airlines, no sudeste da China”.

O valor do curso teórico de Piloto Privado Avião (PPA), aulas necessárias para dar início ao curso de piloto, será promocional de 7 parcelas de R$ 500. Inicialmente, a primeira turma será aos sábados, mas Lopardi salienta que as turmas podem acontecer, também, durante a semana, de segunda à sexta-feira, das 19h às 22h, dependendo da demanda de alunos.

Com o curso teórico de Piloto Privado Avião concluído, o aluno poderá começar o curso prático de Piloto Privado que consiste na parte prática de curso de piloto no próprio Aeroclube de Juiz de Fora. A instituição oferece, atualmente, todos os cursos necessários para que o estudante possa se formar piloto sem sair da cidade. Para mais informações sobre como se tornar piloto, acesse o link: https://aeroclubejf.com.br/quero-ser-um-piloto-de-aviao/

Para interessados de outras cidades, o Aeroclube de Juiz de Fora oferece vagas de alojamento gratuitas, além de café da manhã no local. A instituição se localiza no Aeroporto Municipal Francisco Álvares de Assis, mais conhecido como “Aeroporto da Serrinha”, no bairro Aeroporto de Juiz de Fora, no estado de Minas Gerais. A cidade se localiza a 41,3 km do Aeroporto Regional Presidente Itamar Augusto Franco, via Goianá; a 184,9 km da capital do Rio de Janeiro; e a 479,5 km da capital de São Paulo.

Aeroclube de Juiz de Fora

Há 81 anos, o Aeroclube de Juiz de Fora é uma escola de aviação civil que prioriza a segurança e a qualidade profissional na formação de seus pilotos, oferecendo diversos cursos na área de aviação, como, por exemplo, de Piloto Privado, Piloto Comercial, Voo por Instrumentos, Instrutores de Voo, além de proporcionar voos panorâmicos para a população de Juiz de Fora e região.

*Outras informações com o Aeroclube de Juiz de Fora pelos telefones: (32) 3233-1004 ou 99910-8001 ou 99987-5198.

Texto: Flávia Cocate
Arte: Patrick

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Talvez, você também goste:
Busca por tags:

Deixe uma resposta

Categorias

 

Posts em destaque

Como me tornar um piloto profissional?

Arquivo do blog

 

Galeria de fotos

Slider