Seneca é a nova aeronave da frota do Aeroclube de Juiz de Fora

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

“Será excelente para que o aluno possa aprender ainda mais sobre a aviação executiva no país”. O depoimento é do instrutor do Aeroclube de Juiz de Fora, Vinícius Souto Simão, sobre a nova aeronave da instituição: Seneca ERM. O novo avião bimotor, que pode transportar até seis pessoas, será utilizado na instrução do curso de Multimotor no Aeroclube de Juiz de Fora. Apresenta alta performance de voo e excelente estabilidade.

Pela aeronave apresentar o interior novo e muito bem cuidado, o instrutor Vinícius acrescenta que o avião será importante para mostrar ao aluno a importância de ter zelo com as aeronaves. “O Seneca irá agregar bastante conhecimento aos alunos, passando uma visão diferenciada de aviação para eles. É uma máquina com radar meteorológico, possui equipamentos GNS, permitindo realizar voos RNAV. Além disso, a aeronave está muito nova, propiciando, ao aluno, aprender sobre a necessidade de ter cuidado e dedicação com as aeronaves, preparando-o para a realidade que irá encontrar lá fora, quando chegar para trabalhar na aviação executiva”, ressaltou.

Curso MLTE

O Seneca irá compor a frota de 16 aviões do Aeroclube de Juiz de Fora e será utilizado no curso de Aviões Multimotores. O curso MLTE é uma habilitação adicional que o piloto de avião pode realizar dentro das licenças do Curso de Piloto Privado ou de Curso de Piloto Comercial. O treinamento é prático e permite ao piloto avançar com segurança em sua carreira profissional.

O treinamento Multimotor é recomendado para pilotos que possuam a licença do Curso de Piloto Comercial, porém também pode ser realizado com a licença do Curso de Piloto Privado, com a ressalva que só poderá voar em aeronaves particulares e em função não remunerada.

 *Outras informações pelos telefones do Aeroclube de Juiz de Fora: (32) 99910-8001 (falar com o piloto Kleber, do setor comercial) ou 3233-1004.  

Texto: Flávia Cocate
Fotos: Leonardo Amorim e do arquivo próprio do instrutor Vinícius Simão

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Talvez, você também goste:
Busca por tags:

Deixe um comentário

Categorias

 

Posts em destaque

Como me tornar um piloto profissional?

Arquivo do blog

 

Galeria de fotos

aerobuero
aeroclube
Aeroclube_Aviões (171)
aeroclube_slider_7
aeroclube_81