Vídeos de Ground School de aeronaves são produzidos e divulgados pelo Aeroclube de Juiz de Fora

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Buscando sempre o constante aprimoramento no ensino da aviação, o Aeroclube de Juiz de Fora lança sua nova proposta de facilitar o estudo de Ground School das aeronaves utilizadas na instrução da instituição. À princípio, no total, estão sendo divulgados oito vídeos das seguintes aeronaves: Paulistinha, Uirapuru, Aeroboero, Tupi, Cessna 150, Cessna 152, Cessna 172 e Corisco Aspirado.

Segundo o Diretor de Marketing e Vendas do Aeroclube de Juiz de Fora, piloto Kleber Fabiano, “a iniciativa visa promover uma melhor preparação dos estudantes de aviação na etapa de Ground School dos aviões, proporcionando uma maior compreensão ao ter acesso às informações gerais por meio de técnicas audiovisuais”. Os vídeos foram produzidos pelo produtor audiovisual do Aeroclube de Juiz de Fora, Leonardo Amorim. Para ele, “de uns tempos para cá, a produção de vídeos vem sendo muito importante na educação. Na aviação não poderia ser diferente. A tecnologia audiovisual pode se tornar um rico recurso de ensino e aprendizado para quem deseja aprender a voar. Estou aprendendo muito sobre a aviação enquanto gravo e edito esses conteúdos com os instrutores e espero que as nossas videoaulas ampliem os conhecimentos dos futuros pilotos, que poderão assisti-los quantas vezes desejarem e tirar suas dúvidas conosco”, afirmou.

Os próprios pilotos do Aeroclube, instrutores ou alunos, apresentaram as informações do Ground School nos vídeos. A frota do Aeroclube de Juiz de Fora é composta, atualmente, por 24 aeronaves. Conforme o aumento e a diversificação da frota voltada para a instrução, novos vídeos serão produzidos, buscando sempre o aperfeiçoamento na instrução dos alunos do Aeroclube de Juiz de Fora, oferecendo, ao mesmo tempo, a oportunidade de estudo mais facilitado para qualquer estudante de aviação que tenha acesso à internet.  

Link da playlist de vídeos de Ground School das Aeronaves: https://bit.ly/2xud9Zp

Aeroclube de Juiz de Fora

Há 81 anos, o Aeroclube de Juiz de Fora é uma escola de aviação civil que prioriza a segurança e a qualidade profissional na formação de seus pilotos, oferecendo diversos cursos na área de aviação, como de Piloto Privado Avião e de Piloto Comercial Avião, além de proporcionar voos panorâmicos para a população de Juiz de Fora e região.

*Outras informações com o Aeroclube de Juiz de Fora pelos telefones: (32) 3233-1004 ou 99910-8001.

Texto: Flávia Cocate
Vídeos: Leonardo Amorim

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Talvez, você também goste:
Busca por tags:

Deixe um comentário

Categorias

 

Posts em destaque

Como me tornar um piloto profissional?

Arquivo do blog

 

Galeria de fotos

aerobuero
aeroclube
Aeroclube_Aviões (171)
aeroclube_slider_7
aeroclube_81