Muito satisfeito com a conquista, o aluno do curso prático de Piloto Privado do Aeroclube de Juiz de Fora, Gabriel Silveira, concedeu a entrevista, comentando que estava bem feliz com seu resultado no voo de cheque realizado no último dia 18 de setembro. “Estava um pouco nervoso antes, mas, durante o voo, achei bem fácil e tranquilo, pois não teve nada de novo, nenhuma surpresa”, ressaltou.
De Fortaleza/CE, Gabriel revelou que fez 23 horas de voo em apenas 18 dias, o que agilizou bastante a sua formação. Sobre os alojamentos, afirmou estarem ótimos, pois há menos “colegas nos quartos”, o que trouxe mais conforto à estadia de todos. Atualmente, o Aeroclube de Juiz de Fora segue as regras de higiene ditadas pelo programa Minas Consciente, em que menos alunos se hospedam nos alojamentos para evitar aglomerações, devido à pandemia causada pelo Corona Vírus.
Para ele, a instrução de voo ajudou bastante no seu aprendizado. “Os instrutores são mais direcionados aos alunos. Ficou bem mais dinâmico e proveitoso os estudos”, destacou.
Aeroclube de Juiz de Fora
Desde 1938, o Aeroclube de Juiz de Fora forma pilotos profissionais para o mercado da aviação do país e mundo afora. Mais de 12 mil pilotos já se formaram na escola de aviação civil juiz-forana, que conta com diversos cursos de aviação, com destaque para os cursos de Piloto Privado, Piloto Comercial e Instrutor de Voo Avião.
*Outras informações, entrar em contato com o Aeroclube de Juiz de Fora pelos telefones: (32) 3233-1004 ou (32) 9 8407-0443.
Texto: Flávia Cocate