Aluno do Rio de Janeiro conclui seu curso de Piloto Privado no Aeroclube de Juiz de Fora em apenas 3 semanas

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Em apenas 3 semanas, o aluno do Rio de Janeiro, Pedro Oliveira, terminou suas horas de voo que estavam faltando para finalizar seu curso de Piloto Privado no Aeroclube de Juiz de Fora. No último dia 14 de setembro, Pedro realizou seu voo de cheque, concluindo a primeira etapa prática da sua trajetória de estudos na aviação civil. “Estou muito feliz com meu voo de cheque. No dia anterior, até fiquei um pouco nervoso, mas, na hora, estava mais tranquilo porque fiz o que eu já tinha aprendido na minha preparação. Fui para Ubá e fiz o planejamento certo, contando o pouso e as manobras”, “explicou ele com um sorriso no rosto.

Desde criança, Pedro já sonhava em ser piloto, inclusive existem até textos feitos por ele dizendo que queria ser aviador. Inicialmente, ele tentou ser piloto militar, mas não obteve sucesso. Após concluir sua faculdade, ele percebeu que poderia ser piloto civil e começou, ainda no Rio de Janeiro, seus estudos para concretizar seu sonho de infância.

Por meio de pesquisas na internet, ele soube sobre a tradição do Aeroclube de Juiz de Fora e resolveu dar continuidade aos seus estudos na cidade juiz-forana. “Gostei bastante da estrutura, da instrução de voo, do clima agradável entre as pessoas, das aeronaves bem cuidadas, e o novo sistema de escala de voo agilizou bastante minha formação”, ressaltou.

E deixou um recado para os futuros pilotos: “a pessoa que pensa em ser aviador já gosta de voar, porque é apaixonante. Não desista, pois precisa estudar muito mesmo e, depois que começa, não quer parar nunca mais. Claro que é difícil a parte financeira, mas vale muito a pena insistir, porque é muito bom”.

Aeroclube de Juiz de Fora

Desde 1938, o Aeroclube de Juiz de Fora forma pilotos profissionais para o mercado da aviação do país e mundo afora. Mais de 12 mil pilotos já se formaram na escola de aviação civil juiz-forana, que conta com diversos cursos de aviação, com destaque para os cursos de Piloto Privado, Piloto Comercial e Instrutor de Voo Avião.

*Outras informações, entrar em contato com o Aeroclube de Juiz de Fora pelos telefones: (32) 3233-1004 ou (32) 9 8407-0443.

Texto e fotos: Flávia Cocate

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Talvez, você também goste:
Busca por tags:

Deixe um comentário

Categorias

 

Posts em destaque

Como me tornar um piloto profissional?

Arquivo do blog

 

Galeria de fotos

aerobuero
aeroclube
Aeroclube_Aviões (171)
aeroclube_slider_7
aeroclube_81