Como conseguir o primeiro emprego na aviação?

Meteorologia aeronáutica
Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Você está terminando as horas do Piloto Comercial, e então precisa definir quais serão os próximos passos e como irá conseguir o primeiro emprego na aviação.

E, assim, o principal questionamento costuma ser: “O mercado exige experiência e horas de voo, como aproximar o sonho da realização de se tornar piloto?”

Esse é um desafio e tanto, assim como em qualquer outra profissão. Mas, calma, temos uma solução para isso!

O fato é, o emprego não vai cair no seu colo, não fique nessa de só enviar currículos! Pilotar exige muita responsabilidade, afinal você estará conduzindo um meio de transporte, com passageiros e cargas. Logo, é de extrema importância que o piloto tenha experiências de voo.

Se você quer ter uma carreira de sucesso, você pode aliar a necessidade de acumular horas de voo com a oportunidade de turbinar o seu currículo!

Um excelente caminho para isso é com o curso de Instrutor de Voo Avião – INVA, pois além de praticar e ensinar, irá agregar diferenciais de mercado.

Instrução de Voo

Se você ama tanto voar, porque não ensinar a outras pessoas? 

Muitos pilotos optam por acrescentar este curso à sua formação. Isso porque, a profissão de Instrutor de Voo possibilita que você alcance os seus objetivos em um menor tempo, além disso, essa é uma das portas de entrada para você que deseja construir uma grande carreira na aviação.

A aviação é muito cíclica, com momentos de alta e de baixa na contratação de pilotos, nossa dica é estar pronto para os momentos de alta e se qualificar para estes momentos!

Essa escolha tem diversas vantagens, como:

  • É uma forma de acumular horas de voo sem precisar pagar pelos custos da aeronave.
  • Enquanto ensina, observa e corrige os alunos, você também estará aprendendo e fixando os conhecimentos. 
  • Você será remunerado fazendo algo que gosta e que agrega experiência ao seu currículo.

Como pôde ver, a Aviação de Instrução é o lugar onde o piloto começa a se familiarizar com a rotina aeronáutica, desempenhando um papel crucial em toda a cadeia produtiva e alimentando todo o sistema por meio de transmitir tudo aquilo que aprendeu para os novos pilotos que serão formados.

Um outro fator interessante é que esse mercado tem uma alta rotatividade; uma vez que, após os instrutores atingirem as horas desejadas, para se candidatarem em uma alguma companhia aérea ou seguir qualquer outra área pretendida como aviador, o cargo fica vago para um novo INVA, dessa forma você tem grandes chances nessa área. 

E, mais, você pode até mesmo ser instrutor no aeroclube ou na escola em que fez as suas aulas de voo. Inclusive, muitos dos nossos alunos costumam seguir como INVA na escola também.

Por essa razão que é tão importante, ao iniciar na aviação, escolher bem onde vai fazer a sua formação, assim haverá um estreitamento de relação entre você e a instituição. 

Portanto, veja os pré-requisitos para iniciar a sua formação como INVA:

  • 18 anos de idade.
  • 2º grau completo.
  • Ser portador da licença de Piloto Comercial Avião.
  • Exame médico de 1° classe.

Conte conosco para iniciar essa etapa da sua formação! Clique aqui e dê o próximo passo. ✈️

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Talvez, você também goste:
Busca por tags:

Deixe um comentário

Categorias

 

Posts em destaque

Como me tornar um piloto profissional?

Arquivo do blog

 

Galeria de fotos

aerobuero
aeroclube
Aeroclube_Aviões (171)
aeroclube_slider_7
aeroclube_81