Como fazer acontecer?

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Hoje é oficialmente o último dia do ano!

Ao final do mês, como todo encerramento de um ciclo, começamos a planejar e projetar o futuro próximo, como por exemplo: ter uma alimentação mais saudável, começar a fazer um esporte, iniciar um curso para dar uma turbinada no seu currículo e formação, ou, com uma pegada mais radical, fazer uma grande transformação, seja no estilo de vida ou mudança de profissão.

Ah, e claro! Uma coisa que não pode faltar nos seus planos para o próximo ano é: a realização daquele sonho que você não consegue deixar de lado, nem quando está escovando os dentes! 

Se pararmos para pensar, todos nós já realizamos alguns sonhos. E, você pode perceber isso ao olhar sua trajetória e ver o quanto já conquistou e o caminho que percorreu. 

É importante celebrar as vitórias que só você sabe o quanto te custou e a alegria que te trouxe.

Porém, apesar da satisfação da conquista de alguns sonhos, há sempre aqueles que ficam apenas na mente, apenas no papel. Por alguma razão, ele não parece possível de ser realizado. 

Como fazer acontecer?

O processo é bem simples: transforme os seus sonhos em metas, e, essas metas em realidade.

O primeiro passo para isso acontecer é acreditar que é possível!

Obstáculos

Está aí 3 grandes vilões dos nossos sonhos:

  • Procrastinação:

A procrastinação ocorre quando adiamos uma ação, e, então, não colocamos o foco no momento e na atividade que precisamos fazer.

  • Medo:

O medo, traz uma bagagem com ele, como: o medo de errar, fracassar, opinião do outro, de não conseguir, e, por aí vai. É importante mencionar que o medo é um sentimento inerente à natureza humana, ou seja, ele é ativado quando nós, inconscientemente ou não, nos sentimos em perigo.

  • Falta de autoconfiança:

Ela é uma característica limitante, e bem perigosa, por assim dizer. Porque a falta de confiança nos impede até mesmo de tentar, colocando em nossa mente que não seríamos capazes o suficiente para tal atividade.

Soluções

Para estes 3 grandes vilões, temos, em contrapartida, 3 importantes soluções:

  • Decisão:

A decisão é o ato de escolher, com certeza, por algo; e, todos os dias nós tomamos pequenas decisões. Essa tarefa se torna tão difícil, principalmente, quando há uma grande questão em jogo.

E, é nesse momento que o medo e a indecisão encontram uma abertura, pois costumamos sentir um certo receio quando estamos em situações em que somos desafiados, isto é, em uma posição diferente daquela que estamos acostumados.

Apesar de assustador, a coragem deve se fazer presente neste momento, pois ela é a responsável por nos fazer avançar, apesar do medo. Então, a coragem é uma forte aliada da decisão.

  • Disciplina:

Temos disciplina quando somos constantes em um projeto. Há um provérbio chinês bem interessante que diz assim: “O homem que move montanhas, começa carregando pedras.”, ou seja, faça algo todos os dias, por menor que seja, para aproximar seu sonho da realidade. Além disso, a constância ajuda a eliminar a procrastinação.

  • Resiliência:

A resiliência é a capacidade de adaptar-se a mudanças, enfrentar situações não favoráveis. E, isso só é colocada à prova quando se enfrenta uma situação adversa, e, então se tem o controle para superar os momentos difíceis.

Uma vez praticada, a resiliência pode tornar o indivíduo mais confiante!

Portanto, como pudemos ver, está em cada um de nós a decisão de fazer acontecer. Nós somos o protagonista da nossa história, é só nós podemos mudá-la.

Você quer tirar do papel o seu sonho de se tornar piloto? O nosso time pode te ajudar com isso! Clique aqui e entre em contato com a gente.

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Talvez, você também goste:
Busca por tags:

Deixe um comentário

Categorias

 

Posts em destaque

Como me tornar um piloto profissional?

Arquivo do blog

 

Galeria de fotos

aerobuero
aeroclube
Aeroclube_Aviões (171)
aeroclube_slider_7
aeroclube_81