Como se preparar para o seu voo de treinamento

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Na última postagem, falamos um pouco sobre o itinerário de treinamento de voo, que faz parte do dia a dia do aluno-piloto. 

Além das etapas mencionadas, como: examinação pré-voo, briefing, voo e debriefing.

Há uma etapa, anterior, que, na verdade, depende bem mais do aluno do que do instrutor, ou da instituição de ensino em si. E essa etapa é a preparação para o voo.

Basicamente, essa etapa consiste em, primeiramente, na garantia de um bom descanso e alimentação adequada, na noite que antecede o voo, procurando assegurar as 8 horas de sono recomendadas.

Além disso, é necessário que seja feito o estudo do documento, com a programação do curso – por exemplo, do Piloto Privado Prático – e, lá estará descrito as rotinas operacionais e tudo o que será cobrado nesse voo, como manobras de: toque e arremetida, aproximação 360º, TGL, estol e etc.

Com a finalidade de chegar no voo preparado, além da verificação e ciência do que deverá ser feito, é indicado que aluno-piloto repasse os procedimentos, através de um voo mental da rotina operacional

Após ter lido e estudado todos os procedimentos a serem realizados no treinamento de voo, você poderá, também, fazer uma pesquisa de meteorologia, verificar todos os NOTAM (responsável por notificar sobre qualquer alteração relacionada  à segurança, regularidade e eficiência da navegação aérea). No caso de uma missão de navegação, você poderá planejar o voo e ver questões como vento e meteorologia, e então, no momento de briefing, com o seu instrutor de voo discutir sobre o que foi planejado. 

Com tudo concluído, você poderá seguir para a etapa de examinação pré-voo, em que é feita a inspeção no avião, realizado antes do voo.

Curtiu?

Conheça os cursos do Aeroclube de Juiz de Fora e realize o seu sonho de voar com a gente!

Com o nosso centro de instrução de voo, você terá a segurança de que sua formação irá acontecer com qualidade e responsabilidade de uma das empresas líderes do mercado, na área de cursos da aviação, que atua há 83 anos de forma ininterrupta nesta área.

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Talvez, você também goste:
Busca por tags:

Deixe um comentário

Categorias

 

Posts em destaque

Como me tornar um piloto profissional?

Arquivo do blog

 

Galeria de fotos

aerobuero
aeroclube
Aeroclube_Aviões (171)
aeroclube_slider_7
aeroclube_81