Como você age ao pensar, planejar ou executar?

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Tirar um projeto do papel não é tão simples. Ao contrário do que a maioria das pessoas pensam… são muitos fatores que influenciam no momento de tomar uma decisão, não existe apenas uma forma e, obviamente, não decidimos da mesma maneira em todos os lugares.

Nós costumamos ter uma inclinação comportamental que tem grande influência na tomada de decisão. Essa inclinação é a responsável por apontar a forma como o indivíduo lida com o ambiente em que está inserido, assim como motivos que contribuem para que ele aja de determinada forma em uma situação. 

Para te ajudar nessa descoberta, listei quatro tipos de perfis. 😁

Perfil comportamental: o que é e qual a importância -
Fonte: Google Imagens

Dominância

Pessoas com esse perfil predominante tendem a adotar um comportamento mais ativo diante das situações, sendo, muitas das vezes, assertivos em suas decisões. Pessoas assim costumam focar em resultados rápidos, sua principal característica é fazer!

E, então, tomam decisões com base em resultados, e por serem diretos, podem adotar atitudes precipitadas, sem analisar o todo.

Recomendação: Faça planejamentos antes de tomar uma decisão, visualize o todo, foque em como será feito.

Influência

Pessoas com estilo influente são comunicativas, gostam de construir vínculos, são voltadas para as pessoas. E, elas costumam influenciar e persuadir os outros de forma espontânea.

Por ser voltada para os relacionamentos, ao tomar decisões, a maior preocupação tende a ser o impacto dessa decisão em seus relacionamentos, há um acentuado receio de sofrer uma desaprovação.

Recomendação: Pense, “o que realmente importa para você?“. O seu sonho vai ser preterido por causa de um obstáculo que pode nem existir?

Estabilidade

A pessoa desse perfil é responsável, cautelosa e crítica, focada no que é correto, são excelentes ouvintes. Tem alta habilidade com planejamentos, prioriza qualidade, precisão e organização.

Por serem ótimas ouvintes, preferem levar em consideração a opinião do outro a tomar decisões de forma independente, ela se preocupa com o impacto da decisão no outro.

Recomendação: A partir do que planejou, o que já pode ser iniciado? Dê atenção ao que você já tem e pode fazer no momento.

Conformidade

A conformidade tende a ser o perfil de pessoas mais reservadas, analíticas e constantes. A pessoa desse perfil é bastante curiosa e detalhista na busca por informações.

Ao tomar decisões, busca estudar os dados profundamente e avaliar bem as questões antes de decidir o que vai fazer, pois não gosta de correr riscos não calculados. Por isso, ou a pessoa fará uma boa escolha ou, por não estar satisfeita com as informações obtidas, irá protelar uma decisão.

Recomendação: Com as informações que você coletou, a que resultado chegou? A dúvida pode ser considerada uma resposta.

Qual o seu perfil dominante?

A ideia não é estabelecer estereótipos, mas te ajudar a entender como a forma predominante do seu perfil pode impactar nas suas tomadas de decisão. Por isso, o autoconhecimento é tão importante, pois ele nos sinaliza diversas coisas que por alguma razão negligenciamos ou desconhecemos. 

E então, na sua carreira como piloto, você tem a sua formação bem estruturada? Como você se visualiza ao realizar os seus objetivos?

Vamos tirar esse projeto do papel, o nosso time pode te ajudar com isso. Clique aqui e fale com um de nossos especialistas.

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Talvez, você também goste:
Busca por tags:

Deixe um comentário

Categorias

 

Posts em destaque

Como me tornar um piloto profissional?

Arquivo do blog

 

Galeria de fotos

aerobuero
aeroclube
Aeroclube_Aviões (171)
aeroclube_slider_7
aeroclube_81