Descubra o que são aquelas faixas amarelas no uniforme do piloto

Inglês técnico para pilotos
Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Fala piloto, tenho certeza que, quando você pensa na profissão do aviador, uma das coisas que vêm a mente é a possibilidade de finalmente vestir o tão sonhado uniforme de piloto! 👩‍✈️👨‍✈️

O desejo é tão grande que, na primeira oportunidade, você já quer aproveitar! Sim, eu entendo, você não vê a hora de realizar o seu sonho! 

A maioria das profissões costumam ser facilmente identificadas pela sua vestimenta. Ou, ainda, essa identificação pode ocorrer a partir de um símbolo que represente o grau hierárquico do profissional na função que desempenha.

Na aviação, isso não é diferente. Os tripulantes levam consigo o verdadeiro ícone representativo da profissão, as famosas faixas amarelas, também conhecidas como berimbelas

Desde 1931, as berimbelas são um adorno utilizado nos ombros. Inicialmente, quando a companhia Pan American World Airways – Pan Am iniciou o transporte de passageiros utilizando aeronaves anfíbias, com o Sikorsky S-38, houve uma alteração no uniforme dos comandantes, com o objetivo de diferenciar dos tradicionais modelos militares e passar uma maior segurança aos passageiros.

O uniforme teve como inspiração a vestimenta dos oficiais da marinha, apresentando quatro divisas nas ombreiras e punhos dos paletós, além de vestirem quepes marítimos com adornos na viseira.

As listras das berimbelas variam conforme a qualificação do profissional na aviação, porém não há uma regra que define estas patentes, cada empresa pode fazer adaptações de acordo com o seu regimento.  

No Brasil, as especificações clássicas das berimbelas são:

1 faixa – Comissário de bordo

2 faixas – Co-piloto

3 faixas – Comandante (em geral de aeronaves de pequeno porte)

4 faixas – Comandante (em geral de aeronaves de grande porte).

Além da tradicional faixa amarela, as berimbelas também podem ser encontradas nas cores douradas ou prateadas, finas ou largas e o tecido delas podem ser preto ou azul marinho.

Curtiu e não vê a hora de iniciar nessa tão sonhada profissão? Não perca mais tempo e entre em contato com o nosso time, iremos te ajudar a ganhar asas! 😉✈️

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Talvez, você também goste:
Busca por tags:

Deixe um comentário

Categorias

 

Posts em destaque

Como me tornar um piloto profissional?

Arquivo do blog

 

Galeria de fotos

aerobuero
aeroclube
Aeroclube_Aviões (171)
aeroclube_slider_7
aeroclube_81