Diferença entre Piloto Privado (PP) e Piloto Comercial (PC)

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Você quer iniciar na aviação ou tem curiosidade em saber mais sobre esse mundo, mas, ao pesquisar você se depara com várias informações a respeito e, inclusive, cursos a serem feitos, sendo os principais: Piloto Privado Avião e Piloto Comercial Avião. Por onde começar?

A formação aeronáutica não é um processo rápido. Qualquer um pode aprender o básico da aviação, seja seu objetivo ser um conhecedor da área ou, seja a intenção pilotar um avião próprio. Agora, para quem deseja se profissionalizar, e obter uma formação de qualidade na área, precisa estar preparado para embarcar em uma longa jornada com destino ao seu futuro como piloto.

Se você chegou aqui quer dizer que tem interesse na formação e deseja saber a diferença entre os cursos de Piloto Privado Avião (PPA) e Piloto Comercial Avião (PCA).

Vou te ajudar nessa!

O curso de Piloto Privado Avião, como já sugere o nome, tem o caráter de ser algo particular, privativo. Esse é o curso introdutório da aviação, essa habilitação permite a realização de voos em aeronaves monomotoras de pequeno porte e em condições visuais – VFR (Visual Flight Rules); ele é voltado para quem deseja fazer voos privados ou desportivos, e, também, para aqueles que objetivam seguir carreira na aviação, pois esse curso é a primeira etapa da formação.

Além disso, com essa habilitação, não é permitido exercer atividade remunerada.

Clique aqui e veja o que você precisa para se tornar um Piloto Privado.

Após a conclusão do curso de Piloto Privado, para aqueles que sonham em seguir carreira, é necessário a continuação da formação com o curso de Piloto Comercial, destinado a quem quer atuar profissionalmente como piloto.

Nesse curso será aprofundado os conhecimentos sobre aeronaves, oferecendo um treinamento completo, qualificação e proficiência de um profissional, com o acréscimo de treinamentos de regras de voo por instrumentos (IFR – Instrument Flight Rules), que o tornará apto a voar em condições meteorológicas adversas, utilizando apenas os instrumentos de bordo, para assim continuar o voo de forma segura e de acordo com o regulamento.

O curso de Piloto Comercial, no entanto, tem como pré-requisito que o aluno tenha concluído o curso de Piloto Privado. 

Clique aqui e saiba mais sobre a formação do Piloto Comercial.

Concluímos então que, para quem deseja seguir carreira na aviação é preciso, antes, obter a habilitação de Piloto Privado, sendo este o introdutório da formação, para assim se profissionalizar no curso de Piloto Comercial e decolar nessa apaixonante carreira da aviação.

Se você se interessou, não deixe pra depois! Fale com o nosso time e venha voar com a gente! ✈️😁

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Talvez, você também goste:
Busca por tags:

Deixe um comentário

Categorias

 

Posts em destaque

Como me tornar um piloto profissional?

Arquivo do blog

 

Galeria de fotos

aerobuero
aeroclube
Aeroclube_Aviões (171)
aeroclube_slider_7
aeroclube_81