A questão financeira na formação do piloto

como se tornar piloto de avião
Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Se você acha que a falta de dinheiro pode ser um impedimento para você iniciar a sua formação aeronáutica, continue a leitura, vamos falar mais sobre isso! 😉

Migração de carreira

É comprovado que mais de 50% dos alunos, que iniciam a formação aeronáutica, estão fazendo (ou fizeram) uma migração de carreira

Pode ser que esse seja o seu caso também! Que, por um bom tempo, alimentou o sonho de se tornar piloto e entrar no mundo da aviação, porém, não chegou, efetivamente, a pensar seriamente na ideia. 

Como estamos falando de mudança de profissão, vem, como bagagem, o medo de se lançar no desconhecido, com a intenção de tirar do papel o sonho que sempre teve.

Ao pensar nisso, é levado em consideração os gastos com os custos para a sua formação, uma vez que será mudado completamente sua vida profissional e pessoal, sendo, então, necessário se planejar para não ter problemas.

Dilema financeiro

A questão financeira acaba por ser decisiva no momento de migração de carreira. Pois, ao pesquisar e ver o investimento a ser feito e a não garantia do retorno financeiro, é gerado uma insegurança se esse realmente é o caminho que quer seguir. Saiba que muitos dos pilotos formados, ao iniciarem o curso, também não tinham o valor integral para a formação.

Comparando com o investimento de um curso superior

A faculdade, quando particular, tem o valor fracionado, logo, é mais “fácil” se organizar e saber que todo mês irá ser pago um valor pré-estabelecido; dessa forma, o campo das possibilidades se abrem. Entretanto, se for calcular, o investimento total com a faculdade pode ser até maior, porque, em média, os cursos têm duração de 4 a 5 anos. 

Na formação aeronáutica, o aluno (ou responsável financeiro desse aluno), junto a escola, podem encontrar uma forma de pagamento que seja favorável para ambas partes.

E, até mesmo, o tempo de formação passa a depender da disponibilidade do aluno, que pode optar por fazer, ou não, dedicação exclusiva.

Ter o pensamento voltado apenas para o valor integral pode fazer com que a ideia, de se formar como piloto, seja distante, sendo que, ao visitar aeroclubes que esteja interessado, há possibilidades de encontrar formas de pagamento para que se torne viável a sua formação.

Programa do zero ao INVA

O Aeroclube de Juiz de Fora tem um programa de formação que possibilita ao aluno uma formação completa, que vai desde o curso básico de Piloto Privado até o curso de Instrutor de Voo. E esse é um programa que tem um custo fixo mensal (na modalidade de hora seca).

Para quem aqueles que optam por ter a formação segmentada, o pagamento dos cursos podem ser feitos por: boleto à vista, parcelamento no cheque, cartão ou financiamento estudantil. 

4 principais soluções para esse problema:

  • Planejamento e organização financeira;
  • Pesquise por instituições que ofereçam financiamento estudantil;
  • Entre em contato com o aeroclube e tente ver condições especiais de pagamento;
  • Dê o primeiro passo!

O que pode ser feito enquanto se organiza financeiramente?

O curso teórico de Piloto Privado é o primeiro passo a ser dado para iniciar a formação como piloto civil. Esse curso, geralmente, tem o valor menor, em relação à parte prática; então, passa-se a ser uma opção para quem deseja sair do campo da dúvida, e realmente iniciar na aviação. 

E mais, os alunos matriculados nesse curso, pelo desempenho da banca ANAC, podem conseguir descontos de 10%, 20% , 30% e 100% no curso prático!

Acrescentamos que, o curso teórico é um ótimo caminho para que seja visto se, realmente, a aviação é uma carreira que planeja dar continuidade. 

Com isso, o conselho é: tem realmente o desejo de iniciar na aviação? É algo que você não deixa um dia sequer de sonhar?

Comece! Só assim você verá se o caminho será ou não como acredita ser o ideal.

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Talvez, você também goste:
Busca por tags:

Deixe um comentário

Categorias

 

Posts em destaque

Como me tornar um piloto profissional?

Arquivo do blog

 

Galeria de fotos

aerobuero
aeroclube
Aeroclube_Aviões (171)
aeroclube_slider_7
aeroclube_81