Migração de carreira

Escola de aviação
Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Você acha que é hora de mudar de vida e trabalhar com aquilo que sempre te fascinou?

Tomar a decisão de mudar de carreira não é fácil, mas pode ser recompensador!

Vamos imaginar uma situação: Você, por alguma razão, não seguiu ou não atingiu o objetivo que havia planejado no início da sua vida adulta, e, por esse motivo, precisou seguir um caminho que, no momento, foi suficiente para o que precisava, mas não era o suficiente para te trazer satisfação e contentamento

É bem frustrante isso, eu sei… 

A realização do sonho de infância de comandar uma aeronave e chegar até as nuvens para chegar bem rápido onde quiser atrai milhares de estudantes todos os anos. A aviação é uma profissão que demanda vontade, pois são poucos os que começam e menos ainda terminam o curso de piloto de avião.

Agora, você sente que é o momento certo, tem a certeza que deseja mudar de profissão, mas não sabe como fazer? Continue a leitura que nós vamos te ajudar com isso!

Como mudar?

O nosso cérebro trabalha fundamentalmente para poupar energia e preservar a nossa vida. Assim, tudo o que vá promover a mudança, e que irá nos tirar do lugar onde nós estamos, causará um certo desconforto.

A ideia é nos manter cômodo e estável. E quem sai do lugar dessa forma? Ninguém, né?

Você pode querer, com todas as forças, ter uma mudança, mas, caso não tenha ação, nada será feito… 

Leia abaixo o que você precisa fazer para se tornar piloto. 

Como se tornar piloto?

O primeiro passo é fazer o curso de Piloto Privado Avião. Nesse curso você será habilitado a pilotar aeronaves monomotores, em condições visuais.

O curso de Piloto Privado Avião, ou PPA, é feito tanto para quem deseja ter uma carreira na aviação civil quanto para quem deseja voar por hobby.

Inclusive, com o PPA, você ainda não poderá exercer atividade remunerada.

Para avançar na carreira de piloto e se profissionalizar, o aluno deve novamente voltar à sala de aula e voar mais algumas horas no curso de Piloto Comercial Avião (PCA). 

Com esse curso, você estará mais próximo de atingir o seu objetivo!

É importante mencionar que, você deve ter, no mínimo, 18 anos e o ensino médio completo, para iniciar as aulas de voo. Além disso, os cursos práticos exigem licenças e exames médicos específicos para cada categoria.

Gostou deste artigo e está preparado para iniciar a sua formação como piloto? Conheça o Aeroclube de Juiz de Fora e saiba como dar esse importante passo.

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Talvez, você também goste:
Busca por tags:

Deixe um comentário

Categorias

 

Posts em destaque

Como me tornar um piloto profissional?

Arquivo do blog

 

Galeria de fotos

aerobuero
aeroclube
Aeroclube_Aviões (171)
aeroclube_slider_7
aeroclube_81