Não gosto de estudar, mas quero ser piloto. O que fazer?

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Provável que este também seja o seu caso…

Estudar não é fácil e muito menos prazeroso, o resultado depois desse estudo faz com que esse processo seja visto como fundamental e, aí sim, você será recompensado

Quando se tem um objetivo, você, necessariamente, não faz o que gosta, é feito o que é preciso para atingir esse objetivo.

E, se você quer se formar como um piloto, tenha em mente que essa profissão requer muito estudo, prática e dedicação. Isso é colocado à prova logo na primeira etapa da formação, com a preparação para a banca ANAC de Piloto Privado. 

Não importa se você acabou de concluir o Ensino Médio ou está migrando de profissão, o desafio é o mesmo. Estamos falando de conteúdos complexos; mas, essa característica não inviabiliza o caminho para a aprovação da banca ANAC e na obtenção das habilitações nas aulas práticas.

Pilotar exige muita responsabilidade, e, para trabalhar em qualquer segmento da aviação, além de ser um bom piloto, você precisará de muita habilidade prática.

Thomas Edison, inventor da lâmpada elétrica, disse: “Nossa maior fraqueza está em desistir. A melhor maneira de obter sucesso é sempre tentar apenas mais uma vez.”

“Não gosto de estudar, mas quero ser piloto. Vou desistir da profissão!”

NÃO!

Desistir não é uma opção para quem deseja seguir na aviação. Tudo o que você precisa é de disciplina!

Um exemplo simples, é comprovado que o nosso corpo pode perceber a intenção que estabelecemos para acordar. Dessa maneira, é possível acordar sem o auxílio de um despertador, pois o seu corpo foi “treinado” para isso, estabeleceu-se um ritmo, então a prática tende a ser constante.

Portanto, ao deixar de estudar por 1 ou 2 semanas, isso se tornará um “hábito”. E, assim, você terá a tendência a fazer a mesma coisa, sempre deixando pra amanhã, usando a desculpa do “eu não consegui estudar”. Com esse pensamento, a sua carreira como piloto estará cada vez mais longe.

Portanto, lembre-se dos seus objetivos a longo prazo e que é mais fácil encarar as dificuldades com disciplina e constância, o resultado será certamente recompensado, comandante!

Quer iniciar sua carreira como piloto ou se especializar? Conheça os cursos oferecidos pelo Aeroclube de Juiz de Fora.

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Talvez, você também goste:
Busca por tags:

Deixe um comentário

Categorias

 

Posts em destaque

Como me tornar um piloto profissional?

Arquivo do blog

 

Galeria de fotos

aerobuero
aeroclube
Aeroclube_Aviões (171)
aeroclube_slider_7
aeroclube_81