O que é ser um piloto excepcional?

como se tornar piloto de avião
Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Você é do time: “Eu vou fazer o possível” ou “Eu vou fazer o meu melhor”?

Continue a leitura para descobrir a importância de ser um piloto excepcional.

Há, basicamente, 3 tipos de pessoas: os medíocres, os bons e os excepcionais

Esses três tipos costumam ser facilmente identificáveis. Isso se dá porque, na maior parte das vezes, essas pessoas costumam ter o mesmo papel e informação, mas o desempenho ocorre de forma diferente. 

Como exemplo, os medíocres, são aqueles que estão “abaixo da média”, ou seja, não entregam, com aproveitamento, o que foi solicitado. Ser medíocre é escolher  fazer tudo mais ou menos, ainda que se pudesse fazer o melhor.

Os bons, são aqueles que fazem o que deve ser feito, no geral, cumprem o seu papel. Eles costumam ter um excelente currículo, mas, sempre falta algo que o destaque.

Já os excepcionais, estes escolhem potencializar as suas habilidades técnicas, usando, de forma estratégica, suas habilidades não técnicas, eles se permitem sair da zona da mediocridade.

Os excepcionais procuram fazer além do que é solicitado, no trabalho, vida pessoal… eles se auto avaliam, sendo esta, uma ótima maneira de encontrar pontos a serem trabalhados e melhorados. 

Não sei você, mas eu não conheço ninguém que tenha feito as coisas sempre “mais ou menos”, na zona da mediocridade, e que, ainda assim, tenham tido êxito em seus projetos. 

E, sim, estou incluindo aqueles que têm as condições favoráveis para ser realizado algo, mas por querer ficar na “zona da mediocridade” ou, apenas, cumprindo o que é solicitado, não alçam vôos mais altos.

Espero que veja o quanto é necessário que isso seja observado e avaliado.

Há bastante pessoas formadas e disponíveis no mercado de trabalho, porém, o que acontece é que os profissionais são mais “do mesmo”. 

Hoje, é necessário ter um diferencial para que você seja a pessoa certa, no lugar certo e na hora certa.

Quer iniciar sua carreira como piloto e se tornar um profissional acima da média? Conheça os cursos oferecidos pelo Aeroclube de Juiz de Fora.

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Talvez, você também goste:
Busca por tags:

Deixe um comentário

Categorias

 

Posts em destaque

Como me tornar um piloto profissional?

Arquivo do blog

 

Galeria de fotos

aerobuero
aeroclube
Aeroclube_Aviões (171)
aeroclube_slider_7
aeroclube_81