Quer se tornar um piloto de avião? Este texto definitivamente é para você!

Combustível e horas de voo
Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

A ocupação profissional de um piloto de avião é vista com fascinação pelos interessados; por vezes, são pegos falando sobre a experiência proporcionada pela rotina dinâmica, sensação e satisfação em voar

Assim como os pilotos de avião, você também compartilha da admiração pela aviação?  Se imagina comandando uma aeronave, atravessando cidades, estados e países em um curto espaço de tempo?

Para chegar à posição de piloto, haverá muito estudo e dedicação. Além das aulas práticas, que todos esperam, é necessário passar por provas teóricas, exames médicos e avaliações práticas. 

Um ponto importante sobre a formação na Aviação Civil (seja privado ou comercial), é a exigência apenas do Ensino Médio completo.

Veja o que você precisa saber para se tornar um piloto civil!

E, então, para se tornar piloto de avião e se profissionalizar nessa área, você passará pelos seguintes cursos:

Você sabia que programas com possibilidade de estágio, na aviação, têm ganho uma maior importância para os alunos?

O Aeroclube de Juiz de Fora criou o programa “Do Zero a Instrutor de Voo”, que possibilita, ao estudante, adquirir conhecimentos práticos ao realizar um estágio na entidade. Os candidatos procuram incluir essa opção no seu plano de formação com objetivo de estar a frente e fazer com que as suas condições futuras, na aviação, sejam melhores.

Para muitos, apresenta-se como uma solução numa época atribulada, com intuito de acumular experiência e saber, e ampliar o seu grau de perícia.

Assim, o percurso contempla um programa integral: o Piloto Privado Integrado (04 meses), o Piloto Comercial Integrado (06 meses) seguido do curso de Instrutor de Voo (02 meses), mais o curso GXP ENGLISH para que você tenha o ICAO 4, posteriormente iniciam as 255h de estágio não remunerado com cerca de 8 a 12 meses de duração.

Este programa concede uma Licença de Piloto Comercial MLTE IFR INVA e permite adquirir horas de voo como Instrutor de Voo (INVA). Além de ajudarem outros alunos através da instrução, auxilia na obtenção dos objetivos, antes de se candidatarem a companhias aéreas, que hoje exigem o mínimo de 500 horas de experiência de voo.

Com este programa, você não precisará de qualquer tipo de experiência prévia já que começa a sua aprendizagem do zero, escalando na aviação à medida que completa os diversos passos incluídos.

Quer iniciar a sua formação como piloto e se preparar para um futuro promissorConheça os cursos oferecidos pelo Aeroclube de Juiz de Fora e peça um orçamento.

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Talvez, você também goste:
Busca por tags:

Deixe um comentário

Categorias

 

Posts em destaque

Como me tornar um piloto profissional?

Arquivo do blog

 

Galeria de fotos

aerobuero
aeroclube
Aeroclube_Aviões (171)
aeroclube_slider_7
aeroclube_81