Saiba a import√Ęncia de fazer a prova ICAO ūüĆć

Escola de aviação
Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

O assunto da vez √© sobre o ICAO – International Civil Aviation Organization, a certifica√ß√£o que comprova que o aviador tem a habilidade necess√°ria para se comunicar e compreender todo o vocabul√°rio t√©cnico aeron√°utico na l√≠ngua inglesa. 

ICAO

A ICAO √© o s√≠mbolo da “Organiza√ß√£o Internacional da Avia√ß√£o Civil‚ÄĚ, cuja sede se localiza na cidade de Montreal, no Canad√°. Trata-se de uma ag√™ncia especializada das Na√ß√Ķes Unidas, criada em 1944, com o objetivo principal de desenvolver os princ√≠pios e t√©cnicas de navega√ß√£o a√©rea internacional, favorecendo a seguran√ßa e o desenvolvimento dos servi√ßos a√©reos em geral.

Essencial para qualquer piloto que pretende trabalhar na avia√ß√£o comercial ou executiva, o certificado de ICAO √© concedido ap√≥s a realiza√ß√£o de uma prova, a qual o candidato ser√° avaliado em uma escala de 1 a 6, sendo que o n√≠vel m√°ximo, no Brasil, √© o n√≠vel 5; j√° o n√≠vel 4 √© o m√≠nimo operacional aceit√°vel para o piloto utilizar esse certificado no mercado de trabalho. Por√©m, claro, quanto maior o n√≠vel, melhor! ūüėČ

At√© na avia√ß√£o, o ingl√™s costuma ser temido pelos pilotos em forma√ß√£o. Mas, calma, voc√™ j√° passou (ou vai passar) pelo CMA, banca, primeira hora de voo, prepara√ß√£o do voo solo, os famosos TGL‚Äôs no hor√°rio de almo√ßo, j√° levou uma bronca no debriefing, ou, ainda, j√° ficou chateado por ter o voo cancelado devido √† meteorologia; assim, com certeza voc√™ j√° sabe dos obst√°culos para ter as carteiras de piloto. 

E, mesmo assim, não desistiu, pois sabia que tudo isso fazia parte da sua trajetória na formação e que iria contribuir para o seu aperfeiçoamento durante os treinamentos de voo.

Hoje, o ingl√™s √© indispens√°vel e √© uma exig√™ncia b√°sica de qualquer bom emprego, especialmente em companhias a√©reas. Assim, n√£o d√° para correr o risco de  perder a vaga dos sonhos porque n√£o tem dom√≠nio sobre os termos t√©cnicos em ingl√™s!

E, olha, a boa not√≠cia √© que a prova ICAO n√£o precisa ser realizada no in√≠cio da forma√ß√£o. Logo, voc√™ tem um bom tempo para treinar e praticar a l√≠ngua inglesa; precisando apenas ficar atento que, diferentemente do ingl√™s falado no dia a dia, o ingl√™s t√©cnico tem a peculiaridade de levar em considera√ß√£o as situa√ß√Ķes espec√≠ficas que o profissional passa no ambiente de trabalho.

Onde cursar inglês técnico para pilotos?

Assim que você ingressa em uma escola de aviação, o inglês técnico já começa a fazer parte do seu dia a dia. Mas para se aprofundar na língua estrangeira e atingir o nível avançado na certificação da ICAO, é necessário estudar ainda mais.

Esse tipo de curso costuma ser oferecido em algumas escolas de aviação ou empresas especializadas. Por isso, vale a pena conhecer a parceria entre o Aeroclube de Juiz de Fora e a Pilots Fluency, uma empresa com foco em Inglês Aeronáutico, pioneira no Brasil, em cursos preparatórios para a prova de ICAO.

Quer iniciar a sua formação como piloto e se preparar para um futuro promissor? Conheça os cursos oferecidos pelo Aeroclube de Juiz de Fora e peça um orçamento.

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Talvez, você também goste:
Busca por tags:

Deixe um coment√°rio

Categorias

 

Posts em destaque

Como me tornar um piloto profissional?

Arquivo do blog

 

Galeria de fotos

aerobuero
aeroclube
Aeroclube_Avi√Ķes (171)
aeroclube_slider_7
aeroclube_81