Time Building: Por que fazer?

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Para iniciar a carreira na aviação, um dos atributos essenciais são as horas de voo adquiridas pelo piloto.

Uma das primeiras informações que os gerentes de Recursos Humanos examinam no currículo é, justamente, os requisitos mínimos para a vaga de emprego, considerando, claro, a qualidade na experiência desse candidato.

Dessa forma, a obtenção de horas de voo torna-se um dos fatores mais importantes para a construção da carreira na aviação!

As primeiras horas de voo são adquiridas em treinamento de voo para os cursos de Piloto Privado e Piloto Comercial. Depois dessas fases, o piloto deve se concentrar para alcançar os mínimos necessários para poder participar de uma seleção de piloto em companhia de transporte aéreo.

Esse é o momento em que o Time Building é utilizado, termo em inglês que pode ser traduzido como “construção de tempo”. Dessa forma, os profissionais completam suas horas necessárias para adquirir alguma licença ou habilitação, que não sejam de PPA, PCA ou INVA (Instrutor de Voo Avião), justamente para poder realizar algum curso fora da escola, por exemplo, o Curso de Aviação Agrícola – CAVAG, ou completar as horas para adquirir a licença de piloto de linha aérea.


Requisitos: CMA válido e pelo menos uma habilitação válida.

Carga Horária: A quantidade que o cliente desejar.

Comandante, você concorda comigo que experiência nunca é demais? Clique aqui que vamos te ajudar a alçar voos ainda mais altos na aviação! 💙✈️

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Talvez, você também goste:
Busca por tags:

Deixe um comentário

Categorias

 

Posts em destaque

Como me tornar um piloto profissional?

Arquivo do blog

 

Galeria de fotos

aerobuero
aeroclube
Aeroclube_Aviões (171)
aeroclube_slider_7
aeroclube_81